E você: o que vai fazer com sua vida hoje?

Imagine até que idade você deseja viver. Pensou?

Agora retire desse número imaginário a sua idade atual. Por exemplo: se você tem 40 anos e deseja viver até os 90 anos, significa dizer que você tem 50 anos de vida pela frente.

Eu e você sabemos que não temos nenhuma certeza nem tampouco controle sobre isso. Mas nessa expectativa da vida que supostamente temos pela frente é onde estão as possibilidades de sermos a pessoa que desejamos ser e viver a vida que desejamos viver.

Não, não estou falando de apostar dinheiro para ficar milionário em algum jogo eletrônico (mesmo imaginando que este talvez seja um desejo seu!). Mas estou falando de algo muito mais valioso que isso. Imagine realmente que tipo de pessoa você deseja ser a partir de hoje: que tipo de pai ou mãe deseja ser; que tipo de namorado ou de namorada deseja ser; que tipo de funcionário ou chefe; filho, esposa, marido, amigo, enfim, que vida você quer viver daqui para frente, independente do que já aconteceu em sua vida até ontem?

Em cada amanhecer renascem a esperança e as oportunidades que se apresentam de diversas maneiras a nossa frente, possíveis de serem aproveitadas e saboreadas. Então vamos começar agora mesmo: o que pretende fazer assim que terminar de ler esse artigo? Pense no seu próximo passo!

Que tal pensar na sua vida como uma caminhada. Mas imagine que sua caminhada é composta por várias trilhas, nas quais você precisa caminhar para poder avançar. Vou relacionar abaixo algumas trilhas e te convidar a refletir sobre como tem sido seus passos (sua caminhada em frente) em cada área da sua vida nesse momento:

Saúde e Bem Estar – pense um pouco sobre a disposição diária que você tem tido para viver sua própria vida. Avalie quanta disposição você sente para realizar seu trabalho. Aliás, como você se sente ao acordar e ao deitar a cada dia? Como está seu sono, suas atividades físicas semanais e seu tempo livre?

Desenvolvimento Pessoal – que tal pensar um pouco sobre essa importante área da sua vida, avaliando sua satisfação atual com seu próprio desenvolvimento como ser humano. Quando pensa em você mesmo, consegue encontrar motivos para celebrar a pessoa que você é e tem sido?

Equilíbrio Emocional – ao longo de cada dia nos deparamos com inúmeros fatos e situações que alteram nossas emoções. Como você tem percebido seu equilíbrio emocional? Reflita sobre a vida que deseja viver e sobre a pessoa que você realmente quer ser. Essa poderá se tornar uma excelente bússola capaz de guiar suas próximas decisões. Aliás, para onde você está indo mesmo? Avance, mas lembre que mais importante do que avançar é avançar na direção certa!