O exercício físico proporciona uma melhor qualidade de vida, previne doenças e pode inclusive fazer parte do tratamento de diversos males, isso se comprova todos os dias.
Entretanto, um estudo realizado na Universidade Faith na Turquia demonstrou que mulheres praticantes regulares de exercício físico possuem um melhor desempenho sexual em relação aquelas que são sedentárias.
Alguns experimentos já publicados revelam que um dos problemas da baixa excitação feminina está relacionado ao baixo fluxo sanguíneo no clitóris. O estudo turco revelou que as mulheres praticantes de exercício físico possuem o fluxo incrementado nessa região, dessa forma seu desempenho sexual é muito melhor.
Além dos benefícios já citados, outros estudos revelam que a queda do desempenho sexual feminino também está relacionada com sua baixa estima relacionada ao seu estado físico. Mulheres que estão com sobrepeso revelaram que estão menos satisfeitas com seu desempenho sexual.
Outros estudos também demonstram que indivíduos com bom condicionamento físico possuem maior disposição para realizar atividades sexuais. O ato sexual não depende exclusivamente do desejo, mas também como o estado de qualidade de vida como um todo.
Aproveite o verão para começar uma mudança significativa em seus hábitos, pratique exercícios pelo menos 3 vezes por semana, procure se alimentar com qualidade e tenha uma vida mais saudável.
Quer sugerir um tema? malguaer@gmail.com
Marcelo Algauer de Almeida
Formado em Educação Física, pós-graduado em Fisiologia do Exercício. Professor universitário, preparador físico e faixa preta de Taekwondo.