Lula escolheu o Ceará para anunciar solenemente que Deus é brasileiro: ?Eu digo sempre que depois da descoberta da Petrobras está ficando provado que Deus é brasileiro!? O presidente tem certeza da origem divina porque as provas são muitas. Duas das mais recentes transcrevemos abaixo:

continua após a publicidade

Um cidadão da Noruega estava devendo 150 mil dólares e já não sabia mais o que fazer. Desesperado, resolveu mandar uma carta ao Todo-Poderoso. Só surgiu um problema: qual seria o endereço de Deus? Procura daqui, procura dali, o infeliz leu no jornal que ?Deus é brasileiro?, conforme declaração do próprio presidente do Brasil.

Então o norueguês sentou no computador e mandou uma carta para Brasília: ?Deus, por favor, preciso que o Senhor me envie 150 mil dólares. Devo essa quantia e não tenho como pagar, corro risco de vida?. No endereço, o destinatário: Deus, Brasil, Brasília.

No correio os funcionários acharam o endereçamento da carta muito estranho e resolveram abri-la. Após a leitura, todos ficaram bastante comovidos com tamanho desespero daquele homem e concordaram em fazer uma vaquinha para tentar arrecadar o dinheiro. Conseguiram juntar 149,5 mil dólares. Colocaram a grana numa carta e a enviaram para o desesperado cristão, endereçando como remetente: Deus, Brasil, Brasília.

continua após a publicidade

O coitado, quando recebeu a carta e viu seu conteúdo, ficou perplexo. Com uma imensa satisfação pagou quase todas as suas dívidas, se livrou dos agiotas e tirou a corda do pescoço, graças ao milagre brasileiro.

Feliz da vida, o norueguês resolveu mandar uma carta de agradecimento a Deus pela graça concedida. E novamente endereçou como destinatário: Deus, Brasil, Brasília.

continua após a publicidade

Depositada na agência, a carta foi imediatamente acolhida pelos funcionários em festa. Foi um momento mágico, rezaram felizes com o gesto de fé e gratidão daquele homem e sentiram-se realizados pela boa ação praticada. Trataram logo de abrir a carta, que dizia o seguinte:

– Deus, estou muito agradecido pelo dinheiro. Mas, da próxima vez, mande por ordem bancária, porque aqueles corruptos do Correio de Brasília me roubaram quinhentas pratas!

****

Está nos subterrâneos do Vaticano a maior prova de que Deus é Brasileiro. É uma desconhecida escritura onde os profetas narram como Deus orientou a distribuição de catástrofes pelo mundo afora.

No sétimo dia da criação, ao descansar, Deus aproveitou para desenhar um mapa dos desastres do planeta. Enquanto Ele planejava, um anjo riscava o pergaminho das hecatombes.

– Aqui teremos os EUA. Será um grande país, com terríveis furacões, maremotos, terremotos, incêndios e, no século XXI, ali vai imperar um terrorista chamado W. Bush.

– Aqui vai ser a Europa. Berço de todas as grandes guerras!

– Aqui chamaremos de Ásia. Uma imensidão de desertos, terremotos, tsunamis, ali a humanidade vai se afogar no sangue dos inocentes.

E o anjo perguntou:

– E aqui no sul, o que vai ser?

Deus respondeu com um olhar de ternura:

– O Brasil, minha terra natal!

– Ó !!! Assim sendo, Senhor, a este continente bonito por natureza não vamos destinar nenhuma catástrofe natural!

E Deus, o misericordioso:

– Em termos! Não destinaremos ao meu amado Brasil catástrofes naturais. Porém, como devo ser justo com toda a humanidade, veremos os políticos e governantes que vamos botar lá naquelas florestas tropicais!