O Flamengo leva uma ligeira vantagem para a batalha de amanhã no Maracanã. Um covarde zero a zero. Por um fiapo a mais, a vantagem é do Furacão. Um a um vai para os pênaltis, dois a dois a Copa Brasil vem para Curitiba no alto de uma viatura do Corpo de Bombeiros.

continua após a publicidade

Na disputa de números, o Clube Atlético Paranaense ganha também do Flamengo na pontuação do Brasileirão e na contabilidade geral do nosso futebol: é o clube brasileiro com o melhor desempenho financeiro ao longo de 2010 e leva o título de “Melhor Clube do País” no ranking realizado pelo jornal Brasil Econômico. A pesquisa tem como base as demonstrações financeiras dos 20 times que disputam a Séria A do Campeonato Brasileiro, com oito critérios que demonstram a saúde financeira da agremiação, aliando-a também ao desempenho do time dentro de campo. São eles: receita, ativo total, endividamento geral, patrimônio líquido, superávit do futebol, custo por gol, custo por vitória e custo por ponto ganho.

Fazendo uma análise apurada do Clube de Regatas Flamengo, os estatísticos da Boca Maldita chegaram à conclusão que, se juntarem o Barcelona, Real Madrid, Milan, Juventus, Roma, Boca Júniors, Ajax, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Internacional de Porto Alegre, esses grandes times levariam mais de cem anos para chegar ao número de títulos que tem o Flamengo, em quantidade, conquistados e reconhecidos pelas entidades competentes.

O Flamengo possui os seguintes títulos.

continua após a publicidade

Títulos nacionais: 5; títulos cariocas: 25; títulos internacionais: 2; títulos protestados no Tribunal Regional do Trabalho: 5.244; títulos protestados na Justiça civil: 922; títulos protestados na Justiça Federal: 743; Títulos protestados nos cartórios de Títulos e Documentos:13.058.

Nenhum outro clube chega perto da galeria de títulos do Flamengo. Somados, são 19.999. Não serão 20 mil títulos redondos porque o título de campeão da Copa do Brasil de 2013 será do Clube Atlético Paranaense.

continua após a publicidade