Ao longo da semana, três perguntas eram feitas onde quer que se fosse: 1) afinal, o que aconteceu com os irmãos sertanejos e o que levou Luciano ao hospital? 2) Por que Lula não foi tratar seu câncer no SUS? 3) Quem será o terráqueo número 7 bilhões?

continua após a publicidade

A primeira pergunta já tinha sido respondida aqui na coluna, no dia seguinte ao ocorrido: os sertanejos do asfalto levaram ao palco um drama que não deveria sair dos bastidores. Como resultado, a dupla criou uma nova expressão para as consequências de uma bebedeira: “Queda acentuada de potássio”. Informação que Luciano só foi confirmar días depois, para o Jô Soares: “Andei tomando alguma coisa aí que me deu um revertério”. Ou seja, foi mesmo um porre de uísque e Rivotril.

Em 2010, ao inaugurar uma Unidade de Pronto Atendimento do SUS no Recife, Lula disse que “ela estava tão bem localizada, tão bem estruturada, que dá até vontade de ficar doente para ser atendido”. Por que então não foi se tratar no SUS, se é verdade que o Brasil não está longe de atingir a perfeição no tratamento de saúde? Para quem dispõe de guarda-costas e motorista, de fato não está longe. Conforme conferiu o jornalista Elio Gaspari, está precisamente a 33 quilômetros, que é a distância entre seu apartamento de São Bernardo do Campo e o hospital Sírio Libanês.

Pelos cálculos da ONU, o terráqueo de número 7 bilhões deve ser um menino nascido em Uttar Pradesch, província no norte da Índia onde os indicadores conseguem ser piores do que nos domínios de José Sarney. Deve ser filho de pais analfabetos que não ganham mais de 550 dólares por ano. Para a ONU, o bilionésimo nunca seria a filha da italiana Carla Bruni com Nicolas Sarkosy que ganhou o nome de Giulia e deixou os franceses indignados .  

continua após a publicidade

Pelos meus cálculos, se nascer na Itália o bebê deve se chamar Séptimo. Nascido no Brasil, se chamaria Bilionésinson e, com esse nome, fatalmente seria jogador de futebol. Porém, se depender da minha torcida, o terráqueo de número 7 bilhões se chama Luiz Inácio Lula da Silva. Depois dessa, o Lula vai nascer de novo!