Tolerância zero, criatividade dez

Figura carimbada e das mais estimadas, Zico Garcez é um dos empresários em estado de alerta com o destino dos bares e restaurantes. Mesmo não sendo contrário ao cada vez mais cerrado cerco ao álcool no trânsito, Zico tem procurado alternativas para compensar a dispersão dos frequentadores e o visível esvaziamento dos bares, principalmente.

Sem pelo menos um copo de vinho, o almoço de domingo nunca mais será o mesmo? 

Zico: Como ir a Santa Felicidade e não tomar um vinho de colônia? Uma cerveja? Comer asa de frango com alho e água? Nem pensar! É preciso bom senso e criatividade.

Com o rigor das blitze diárias, o que se vê pela frente seria um caminho pedregoso para os bares e restaurantes?

Zico: Blitz no início da noite irá gerar desemprego em breve. Como ir a um restaurante de frutos do mar e chegar em casa sossegado depois de uma blitz na rua Mateus Leme? 

Para não entrar num beco sem saída, quais as alternativas para trazer a freguesia de volta?

Zico: Temos que usar a criatividade. Por exemplo: chegando ao Restaurante Bar do Pachá sem carro, pagamos R$15,00 de retorno de táxi para casa. Outra promoção: em dois casais, se uma pessoa não tomar bebida alcoólica, ela terá cinco opções de pratos do cardápio sem pagar. No sábado, quem chega de bicicleta tem 10% de desconto na comida.

Os bares e restaurantes nas proximidades de casa seriam os últimos refúgios?

Zico: Como o Bar do Pachá está situado num bairro residencial, no começo foi muito difícil atrair a vizinhança. Agora, com as blitze e com três anos de funcionamento, os vizinhos estão aparecendo cada vez mais.

O que significaram para você os recursos de divulgação na internet, via redes sociais?

Zico: O Facebook foi fundamental para atrair os mais de quatro mil seguidores do Pachá. Eles acompanham as promoções em tempo real, com postagens de fotos dos pratos e das pessoas. Não faço como esses sites que invadem sua caixa postal, essa forma de divulgação perdeu muito seu objetivo, as pessoas deletam na hora, então eu pouco uso. Agora também estou usando muito o Instagram, via celular.