Sua Excelência o Estúpido

Antes um bom companheiro, na velocidade de um jato o deputado federal André Vargas se transformou no mais estúpido dos companheiros petistas. Um parvo! Um idiota, ao declarar que era amigo de infância do doleiro Alberto Youssef. Como está escrito na cartilha do PT, devia simplesmente dizer que não sabia de nada e a imprensa canalha não falaria mais nisso.  

Antes candidatíssimo a presidente da Câmara Federal, André Vargas não pediu licença do mandato. Longe da vice-presidência da Câmara por 60 dias – mas de maneira nenhuma longe do poder –por um bom período não será mais convidado nem mesmo para tomar um cafezinho com os companheiros de partido. Enquanto isso, neste período de abstinência, André Vargas será convidado a se inscrever no Clube dos Estúpidos – a congregação internacional das bestas.

Numa fila de inscrição que cada vez aumenta mais, o deputado André Vargas não vai encontrar nenhum óbice que o impeça de se declarar um casca grossa feito da mesma matéria que reveste o grosseiro, o corrupto, o insultuoso, o invejoso, o intratável, o malcriado, o mal-educado, idiota e o imbecil. 

Originalmente elaborado pelo escritor Rubem Fonseca, o convite para participar do Clube dos Estúpidos pode ser expedido aos parvos que não têm paciência de ler nem mesmo o aviso de estacionamento reservado aos deficientes.

Nobre deputado

O senhor provavelmente jamais ouviu falar de nossa associação, o Clube dos Estúpidos. Nosso lema é a frase do grande poeta alemão Friedrich Schiller: “Contra a estupidez humana até os Deuses lutam em vão”. A criação do Clube dos Estúpidos, no Brasil, segue os modelos dos clubes dos estúpidos de outros países. As atividades do clube, assim como a identidade dos associados são mantidas em segredo. Os associados fazem o juramento solene de não revelar o nome dos outros membros, para não expô-los ao escárnio, à inveja e ao mau-olhado. Temos sede própria, mas mantemos o nosso endereço e o local de nossas reuniões em segredo. O Clube dos Estúpidos tem vários sócios importantes, destacadas figuras dos setores político, econômico, social, educacional, acadêmico e cultural do país, cuja filiação associativa é desconhecida do público. Os candidatos, com exceções especiais, como no seu caso, para serem aceitos como sócios são submetidos a uma entrevista prévia, na qual devem relatar, devidamente confirmada por testemunha idônea, uma ação pessoal taxada de estúpida por terceiros.

O seu nome, prezado André Vargas, foi indicado por um dos seus membros do nosso quadro associativo. O Comitê de Seleção, depois de analisar o seu “curriculum” e constatar suas qualificações, pediu que lhe escrevesse dizendo da nossa honra em ter o nobre deputado como membro do nosso Clube.

Excelentíssimo Deputado André Vargas, estamos aguardando sua visita.