Ó! Quanto riso, quanta alegria, neste Carnaval do bar Ao Distinto Cavalheiro (fotos) o curitibano saiu fantasiado de curitibano. Seja no Rio de Janeiro, Recife, Salvador, ou mesmo em Florianópolis, nossa fantasia brilha em todo e qualquer salão: uma camisa listrada, guarda-chuva, capa, galocha e sair por aí. Esta é a preferida do curitibano, segundo o próprio curitibano. Vai fazer o maior sucesso, meu irmão! Se chover como choveu na noite dessa quinta-feira no Grito de Carnaval do Distinto, com rápidas estiagens para um chopinho na calçada da esquina da Saldanha Marinho com Visconde do Rio Branco, melhor ainda: curitibano não tem medo da cara feia de São Pedro, muito menos do boi da cara preta.

continua após a publicidade

Para mostrar porque Curitiba também é chamada de Sapolândia, nesse glorioso retorno da Marechal Deodoro as escolas de samba vão fazer nascer o sol da meia-noite em Curitiba. Mesmo que chova canivete.

E para quem não vai sair de casa, com transmissão ao vivo da Ó-TV (Canal 11), este escriba e outros convidados, sob o comando de Michele Pucci e Feliz Calderaro, da meia-noite às cinco horas da manhã vão comentar o desfile das escolas de samba diretamente de um camarote na esquina das Marechais. Até lá, no sol da meia noite!

continua após a publicidade