A pílula cor-de-rosa, destinada a aumentar o prazer das mulheres, pode não ter o efeito que os comprimidos azuis obtiveram na década de 1990. Entretanto, mesmo em experimentação, já pode ser considerada uma das maiores contribuições da indústria farmacêutica para aumentar em “um orgasmo e meio” a libido feminino.

continua após a publicidade

No tempo de Clark Gable (foto), Tyrone Power, Errol Flynn e da gonorreia, a farmácia mais concorrida de Curitiba se chamava Montebiancho, na Rua Marechal Deodoro. Mais conhecida como “Farmácia da Matinê”, era parada obrigatória das “damas da noite” para adquirir seus suprimentos de trabalho. Penicilina, principalmente. 

– Seu Honorato, tem Sexuol? 

A farmácia do Honorato não só tinha Sexuol, comprimidos para fraqueza sexual, como também tinha Chá Vigorxá, para recuperação sexual e tônico da velhice precoce.

continua após a publicidade

– Tem penicilina, seu Honorato?

– Graças a Deus!

continua após a publicidade

Passado dos sessenta anos, Honorato era uma alma boa. Temente a Deus, ao bispo e à patroa, não tinha medo de atender as chamadas “mulheres da vida”.
– Marca na caderneta, seu Honorato?

Generoso, ele marcava. Mesmo atento nos negócios, as fofoqueiras murmuravam que ele trocava certos favores com certas freguesas.

Numa tarde de domingo, Rosinha foi a última na fila da farmácia. Enquanto todas as outras meninas já estavam na fila da matinê, disputando lugar na calçada com os piás que trocavam gibis, o idoso farmacêutico teve uma recaída:

– Senhorita Rosinha, só mais uma coisinha…

– Pois não, seu Honorato!

– Seu eu rasgasse essa sua caderneta, que está bem polpuda, será que a senhorita não me concederia um favor? – e o velhote despiu a Rosinha com um longo olhar, com a linguinha de fora.

– Seeeeeu Hoooonorato!

– Eu fecho a porta da frente enquanto a senhorita se acomoda no sofá da salinha de curativos.

– Então vamos rápido com isso! Minhas amigas aguardam  no Cine Ópera!

Rápida no ofício, Rosinha já estava completamente nua quando mediu o tamanho do cuecão do farmacêutico e exclamou, balançando a cabeça:
– Huum! Já vi que vou perder a matinê!

Depois disso a “Farmácia da Matinê” nunca mais foi a mesma, de tão movimentada. Imagina então se na época o seu Honorato recebesse pílulas azuis e cor-de-rosa?