Pra tudo se acabar na quarta-feira

De acordo com líder espiritual da seita online eBibleFellowship, com sede na Filadélfia, o mundo seria totalmente aniquilado na última quarta-feira, dia 7 de outubro: ‘Deus destruiu a primeira Terra com água, com uma enchente, nos dias de Noé. E Ele diz que não fará isso de novo com água‘.

Nem como água nem com fogo, muito menos com as invasões sírias, onde o mundo veio abaixo foi no Palácio do Planalto, depois que a presidente Dilma Rousseff sentiu sob os seus pés os tremores da erupção no TCU e, de sua janela, assistiu as tsunamis que varreram as bases do Congresso Nacional.

– Meu mundo caiu! – ela deve ter cantarolado, com a mesma tristeza na voz com que a cantora Maysa se consagrou como a rainha da fossa.

Na sinistra quarta-feira, o mundo também quase acabou no Palácio Iguaçu, onde o governador Beto Richa foi denunciado na Operação Publicano por se beneficiar de propinas na campanha eleitoral. Como é de seu feitio, o governador Beto tirou o corpo fora com o seu discurso genérico de sempre.

Caso o mundo tivesse acabado na quarta-feira, como esperava a seita americana, na véspera Beto Richa convocaria uma entrevista coletiva para fazer um balanço dos últimos dias.

– Como o senhor está se sentindo às vésperas do fim do mundo?

Com seu olhar fleumático, o governador responderia no mesmo tom imperturbável de sempre:

– Estou tranquilo em relação ao apocalipse. Eu tenho acompanhado com absoluta tranquilidade as previsões e tenho absoluta crença na justiça divina. Estou completamente à vontade.

– Quais as medidas de segurança que o governo está tomando para o último dia?

– Tenho pedido muita tranquilidade. Estamos dando todas as demonstrações de calma e serenidade. Até demos demonstrações da preocupação desse governo em por fim ou amenizar o desespero em firmes ações preventivas por parte da Força Pública.

– O fim do mundo não lhe assusta?

– Estou muito tranquilo em relação à segurança pública. Acabei de apresentar um pacote de medidas muito duras, sanções e punições das mais severas para que o apocalipse aconteça tranquilamente no estado do Paraná.