Emmanuel Publio Dias é professor e vice-presidente corporativo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Especialista em marketing político e motoqueiro (“harleyro”, melhor dizendo), apesar de trabalhar em São Paulo continua morando em Curitiba, no vai e vem.

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– Os marqueteiros costumam uniformizar o discurso dos candidatos?
Emmanuel: O que fazem os marqueteiros, eu não sei. Os profissionais de marketing político podem, sim, uniformizar o discurso, pois usam os mesmos instrumentos de aferição (pesquisas). Talento e qualidade do candidato fazem a diferença

Pergunta: Zé Bonitinho ganha eleição? 
 Emmanuel: Não, mas ajuda.

De zero a dez, qual é o peso da rejeição que um candidato carrega nas costas? 
Emmanuel: Mais importante que a rejeição ao candidato é a desaprovação do mandato ou administração. Se o percentual de “ótimo/bom” for igual ou menor que o de “ruim/péssimo”, vai ser difícil para o candidato.

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– Tecnologia de última geração faz a diferença no horário gratuito da televisão? 
Emmanuel: Tecnologia é o mais fácil, mais barato, mais acessível. Talento e criatividade fazem a diferença.

– Um assunto que estraga o fim de semana? 
Emmanuel: A moto na oficina.

– Qual é o melhor defeito de Curitiba? E a pior qualidade?

Emmanuel: Melhor defeito: o trânsito. Pior qualidade: pizzas baratas.

– No Paraná, onde você faria um piquenique?

Emmanuel: Já fiz, nos parques de Curitiba.

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– Qual a melhor vista de Curitiba, do ponto de vista de quem anda a pé?
Emmanuel: A rua onde moro, Fernando Amaro, Alto da XV

– Um tipo inesquecível?

Emmanuel: Cravinhos, líder “harleyro”, hoje andando no céu.

– Se lhe fosse dada a chave do passado, entraria por qual porta? 
Emmanuel: Rio de Janeiro, década de 60.