Pequenos desejos (3)

Em 2013, o que você gostaria de fazer em Curitiba e que ainda não fez?  

José Carlos Fernandes: cronista da Gazeta do Povo: 1) Tomar chá com dona Flora Munhoz da Rocha. 2) Visitar o cemitério luterano do Alto da Glória. 3) Entrevistar a dona do Graxaim.

José Maria Correia, delegado aposentado: Curitiba já me deu muito, preciso agora me doar mais, passaria uns dias levando doces para as crianças hospitalizadas e outros em um retiro de idosos carentes esquecidos por todos. 

Antônio Costa, fotógrafo: 1) Andar naquele ônibus turismo, que o pessoal chama de gaiolão, e que até hoje nunca andei. 2) Usar as ciclovias mal conservadas da cidade, sem tomar um pacote por causa da pista irregular. 3) Andar no calçadão da XV sem ser importunado por entregadores de panfletos e gente oferecendo chip de celular e crediário em loja.

Zé Beto, jornalista e blogueiro: 1) Ver e conversar com o vampiro Dalton Trevisan. 2) Passear de moto pelas ruas da cidade durante a madrugada. 3) Conhecer o jacaré do Barigui, mas no Barigui.

Ubiratan Lustoza, radialista: Preciso descobrir os endereços dos curitibanos que me convidaram para visitá-los… mas não me disseram onde moram. 

Kiko Gemael, jornalista: O que eu gostaria de fazer em Curitiba, já fiz. Mas gostaria tanto de fazer de novo é andar pela cidade, encontrar o Jaime Lerner e dizer: bom dia, prefeito!

Maria Elisa Paciornik, advogada: 1) Fazer um tour pelos melhores bares da cidade, pois não conheço praticamente nenhum. 2) Ir conhecer os parques da zona sul da cidade. 3) Jogar dama no Passeio Público, no meio da tarde.

David Campos, secretário de comunicação da Prefeitura: 1) Levar os meus filhos para ver e sair nos blocos de Carnaval do centro histórico. 2) Voltar a ver um show na Pedreira. Faz tanto tempo que o espaço foi fechado que vai ser como se nunca tivesse estado lá. 2) Fazer o circuito da baixa gastronomia com a Elaine “Minhoca” de Lemos, grande amiga e autêntica “connoisseur”.

Jeanine Campelli, tradutora: Passear no mapa do Paraná que está no quintal do Palácio Iguaçu.

Foca Cruz, artista plástico: 1) Entrar no bondinho da XV. 2) Provar um pierogi. 3) Expor no Museu Oscar Niemeyer (MON).

Maringas Maciel, fotógrafo: 1) Desfilar por uma Escola de Samba na Cândido de Abreu, no sábado de Carnaval, e no domingo me fantasiar de “Freddy Krueger” na Zumby Walk. 2) Experimentar a famosa Buchada de Bode da Lanchonete Moraes, lá na Vila Osternack. 3) Encontrar o Dalton Trevisan no Passeio Público e pedir uma informação qualquer a ele, como se não soubesse com quem eu estava falando.