Oração do Manda-Chuva

Todos respeitam mas poucos conhecem de onde vem o poder de São Pedro no Reino dos Céus. Ele ganhou o cargo de chefe da portaria graças a uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus se volta para Pedro, o seu seguidor mais próximo, e diz:

– Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus!

Com essa declaração, Pedro passou para a história como o velhinho que carrega as chaves celestiais e, na boca do povo, ganhou um poder ainda maior do que um simples porteiro: se ele abre e fecha as portas e janelas do céu, então ele foi o primeiro Manda-Chuva do cristianismo. Logo após a crucificação de Jesus, ele organizou os fiéis em Jerusalém e, amparado na delegação do chefe máximo, Pedro passou a mandar e desmandar naquela faixa gasosa entre o céu e a terra.

Como já foi posto aqui, nestes dois meses de cáustico e inclemente sol de verão – o que para Curitiba foi uma espantosa anomalia – São Pedro foi o principal responsável pelo bom andamento das obras da Arena da Baixada. Se não fosse Pedro (Manda-Chuva de Deus), Mario Celso Petraglia (Manda-Chuva do Atlético) estaria em maus lençóis.

 Pelo que se deduz da proteção, além de insuspeito atleticano até então, São Pedro também atendeu a seguinte oração retirada do breviário de Petraglia:

“Gloriosíssimo São Pedro, creio que Vós sois o fundamento da Igreja, o pastor universal de todos os fiéis, o depositário das chaves do Céu, o verdadeiro Vigário de Jesus Cristo e muito me honra ser vossa ovelha, vosso súdito e filho. Na condição de líder espiritual e financeiro do Clube Atlético Paranaense, uma graça vos peço com toda a minha alma: fazei com que hoje não chova a cântaros na Arena da Baixada até concluirmos a cobertura do estádio, conforme desejo de monsieur Jérôme Valcke”.

“Oh, São Pedro, pedra viva da igreja fundada por Jesus Cristo, perdoai aqueles que estão agredindo a Arena da Baixada com palavras e atos. Eles estão desesperados, afinal, com a grande estiagem as obras estão andando conforme o esperado, o Adriano do fígado valente vai passar o Carnaval em Curitiba e o mundo reconhece o nosso valor na Copa Libertadores”.

“Meu idolatrado São Pedro, Vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres, fazei com que no dia 18, o Dia do Ultimato, Curitiba amanheça levemente ensolarado, com uma brisa fresca e que as estrelas brilhem inclusive na escuridão no Alto da Glória. São Pedro protetor, se a Copa do Mundo ficar em Curitiba, prometo cumprir votos de humildade e me penitenciar pela minha proverbial soberba”.