Na manhã de ontem (segunda), estava São Pedro posto em sossego em seu gabinete quando a secretária entrou, nervosa:

continua após a publicidade

– São Pedro, não sei mais como atender essa gente! Aquele pessoal da CCPP quer uma audiência imediatamente.

– O quê? A CCPP de novo? Diga pra eles que eu estou corrigindo um vento sul nas praias de Santa Catarina e já atendo.

(Para seu conhecimento, a CCPP – Comissão Celeste Pró-Paraná – é uma Ong (honesta) montada no Céu para defender os interesses paranaenses nas altíssimas esferas do poder celestial, presidida pelo ex-governador Bento Munhoz da Rocha Netto)

continua após a publicidade

– Pois não, doutor Bento! – disse São Pedro. O que os senhores querem agora?

– Se o senhor permite, gostaríamos de resolver aquela velha questão…

continua após a publicidade

– Doutor Bento, antes de qualquer coisa, quero reiterar minha posição: neve com exclusividade na Região Metropolitana de Curitiba, nem pensar. Levaria para a falência a região serrana de Santa Catarina, São Joaquim principalmente. Faço nevar naquela região para incrementar o turismo local, atendendo a um pedido especial do próprio São Joaquim.

– Data venia, São Pedro. Mas não é por isso que estamos aqui, desta feita. Uma questão mais urgente se apresenta. Nos preocupa o próximo verão. Basta baixar os olhos e observar que o tempo está fora de controle em terras paranaenses. Do litoral, passando pelo primeiro, até o terceiro planalto, estamos num clima de outono, início de inverno, quando já é quase verão. É insuportável aquele chove não molha!

– Senhores, tenho a lhes informar que essa questão depende das eleições no Clube Atlético Paranaense!

– Como assim, São Pedro? Pode explicar melhor?

– Se o Todo-Poderoso Mário Celso Petraglia ganhar, vai administrar o sol, raios e trovoadas. Será ele o novo senhor do tempo local.

– E para o verão, São Pedro, quais são os seus planos em relação a Guaratuba, Caiobá, Matinhos e adjacências?

– Fico lhes devendo, essa questão foge de minha alçada. Agora está nas mãos do Todo-Poderoso Mário Celso Petraglia. Mas acho que, bem conversado, Deus pode dar uma boa mãozinha.