Muitos acusam o goleiro Vaná do susto que a torcida coxa branca levou do Fantasma de Ponta Grossa. Como pouco entendo de futebol, perguntei ao Animador de Velórios dos Campos Gerais o que aconteceu naquela fantasmagórica tarde de domingo. 

continua após a publicidade

Torcedor do Operário que assistiu à histórica vitória – depois de 45 anos sem disputar o título paranaense – nas tribunas de honra do estádio Germano Krüger, para Jaguara o goleiro Vaná não teve culpa da assombração.
– O verdadeiro culpado foi o Mick Jagger – sentenciou Jaguara. Aqui nos Campos Gerais todo mundo sabe que o roqueiro mudou de camisa e começou a torcer pelo Coxa.

– Como assim? – perguntei – Quer dizer que o Mick estava torcendo por outro time aqui no Paraná?
– Exatamente! Por ser muito amigo do Mario Celso Petraglia, o linguarudo dos Rolling Stones foi torcedor de carteirinha do Clube Atlético Paranaense, com um camarote na Arena da Baixada.

– Como você ficou sabendo disso?

continua após a publicidade

– Elementar, meu caro jornalista: para o rubro negro dar tanto vexame, só podia merecer a torcida do Jagger.
– Então foi por isso que a torcida do Operário exibiu os retratos do Mick com a camisa do Coxa!

– Perfeitamente! Esse Mick Jagger é tão pé frio que, se vestir a camisa do Botafogo, até o Vasco da Gama é capaz de ser campeão carioca.

continua após a publicidade

– Mas é preciso reconhecer que ele nunca foi pé frio com as mulheres. Muito pelo contrário, na cama foi o maior goleador da história. Em matéria de esportes brancos, ninguém ganha dele entre fronhas e lençóis.

– É o que dizem. Mick só não gosta de contar os dribles que levou da Angelina Jolie. Segundo consta, para conseguir dar um beijinho na atriz que na época só tinha 22 aninhos, o garanhão dos Stones teve que rebolar como nunca rebolou no palco. Nem um pouco impressionada pela vasta fama e pela mística que o rodeavam, como relatou o biógrafo da atriz, ela foi a primeira de suas namoradas a tratá-lo como “merda”.

– Resultado final: 7 x 1 para a Angelina Jolie?

– Foi de goleada. Em dois anos de namoro, a Jolie fazia gato e sapato dele. Tanto que em 1998, quando ela se recusou a ir para o Rio de Janeiro com os Stones, deu no que deu: Mick foi se consolar com a modelo brasileira Luciana Gimenez e o prejuízo, como se sabe, foi grande. Um advogado de Nova York entrou com um processo de paternidade em nome da brasileira e pediu 5 milhões de libras para a manutenção da futura criança. Noves fora a separação de Jerry Hall, o pé frio teve que pagar 6 mil dólares por mês de pensão para o filho.

– Domingo no Alto da Glória, Mick Jagger vai continuar torcendo para o Coritiba?

-Azar dos coxas! Se o Corinthians tivesse se classificado para a final do campeonato paulista, Mick Jagger já estaria com um camarote reservado no Itaquerão! – assegurou o Animador de Velórios dos Campos Gerais.