A população de Itaperuçu quer saber se caberia mais gente na mesma mesa dos mensaleiros. Se sim, pedem para botar água no feijão que dentro em breve podem estar chegando o prefeito Neneu Artigas e mais cinco vereadores, acompanhados de outros três assessores que participaram de um cruzeiro de luxo para discutir o orçamento desse desafortunado município da Região Metropolitana de Curitiba.

continua após a publicidade

A comitiva saiu de Santos no início da semana passada, inspecionou com altas mordomias a orla do Rio de Janeiro e voltou para Itaperuçu na quinta-feira. Foram três dias para constar nos anais da história do município. Conforme revelou a Rádio Banda B, a viagem foi paga com recursos da prefeitura, com a justificativa de que os marajás da Câmara iriam discutir o orçamento da cidade para 2014. “Agora, o orçamento será enviado à Câmara para análise dos demais vereadores”, declarou o prefeito, encerrando a entrevista com uma boa notícia para os seus munícipes: “Não faltou nada na cidade!”.

Como Itaperuçu já está pronta para 2014, com educação, saúde e saneamento básico nos trinques, o próximo orçamento vai permitir outras mordomias “al mare”. Com dinheiro sobrando no cofre, presume-se o que o prefeito Neneu Artigas e os vereadores Pio Moraes, Volnei Truques, Lúcio Pedroso, Nelson “Cascudo” e Parmalate abriram os trabalhos a bordo em grande estilo: champagne Veuve Clicquot, lagostas e camarões grelhados e, de sobremesa, mandando uma banana para os eleitores de Itaperuçu.

Nesse país com 512 mil presidiários, onde apenas 70 estão presos por corrupção, seria uma excrescência os marajás de Itaperuçu serem convidados para passar um temporada de férias ao lado de Zé Dirceu, Genoíno, Delúbio Soares, Marcos Valério e caterva. Melhor seria o prefeito Neneu Artigas marcar a próxima reunião com seus privilegiados vereadores na Itália. De preferência em Napoli, berço da Camorra. Henrique Pizzolato, o churrasqueiro do Lula, teria o maior prazer em participar dos regabofes orçamentários.

continua após a publicidade