Infeliz do país que precisa de heróis. Feliz é o Brasil que precisa de super-heróis. Os ídolos das histórias em quadrinhos. Muitos bandidos e poucos mocinhos, os males do Brasil são. Nossos facínoras não estão no gibi e nos faltam justiceiros com suas aventuras de final feliz. Em compensação, se infeliz é o país que precisa de heróis, o que dizer de um país que também precisa de delatores para fazer o papel de justiceiros? Anti-heróis que abrem a boca para salvar a própria pele e a pele da nação. 

continua após a publicidade

Primeiro episódio

Numa sala secreta, alguns ministros do Supremo Tribunal Federal analisam o futuro dos Mensaleiros da Petrobrás, cujos nomes foram citados pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, em depoimento à Polícia Federal

— Desisto! O julgamento será um emaranhado de embargos infringentes para os próximos cem anos!

continua após a publicidade

— Concordo, só mesmo um mágico para tirar um coelho desse caixa 2.

— Você está pensando o que eu estou pensando?

continua após a publicidade

— Estou! Essa é uma missão para o Mandrake!.

Segundo episódio

Reunião nervosa no Palácio do Planalto:

— Presidenta, o que temíamos aconteceu!

— Os piratas do Barack Obama agiram outra vez?

— Na calada da noite, entraram no seu horóscopo! Acionamos uma cartomante, em vão! Não temos tecnologia para conter os invasores!

— Então é por isso que eu vivo de pá virada. Só nos resta uma alternativa!

— Chamar o ministro da Tecnologia! Como é mesmo o nome dele?

— Sei lá, meu filho! Só existe um homem para encarar esse tipo de crime: essa é uma tarefa para o Flash Gordon!

Terceiro episódio

Na caverna do Batman, depois de avistar o sinal do morcego nos céus de Gotham City, os super-heróis se reúnem para a assembleia geral extraordinária. O dono da caverna comanda os trabalhos, enquanto Robin se diverte com a Mulher-Gato num aposento ao lado:

— Amigos do bem, o Brasil está nos chamando! Não se esqueçam de levar suas credenciais. Lá tem muito mascarado se achando super-herói. Eis a missão de cada um: o Vigilante Rodoviário vai investigar o preço dos pedágios; Tarzan, Jane e a Chita vão controlar a fronteira com o Paraguai; Jim das Selvas, Fantasma e Capeto estão incumbidos de combater os desmatamentos na Amazônia; Super-Homem executa a transposição do Rio São Francisco; Dick Tracy, Nick Holmes e o agente secreto X-9 precisam conter a corrupção generalizada; Capitão Marvel e Capitão América estão sendo convocados pelo Exército Brasileiro; o Surfista Prateado deve vigiar as reservas do pré-sal; Homem-Aranha vai auxiliar a Polícia Federal no combate à sonegação fiscal nos arranha-céus da Avenida Paulista; Príncipe Valente será infiltrado nas elites corruptas do Lula; e ao incrível Hulk restou a missão impossível de baixar os juros dos cartões de crédito. Para encerrar, Robin e eu vamos limpar os subterrâneos do poder. Mulher-Gato, Barbarella e Valentina foram convidadas para trabalhar na novela das oito, que o brasileiro não é o Homem de Ferro!