Na última sexta-feira do ano, uma paradisíaca enseada que já serviu de refúgio de piratas abrigava uma poderosa lancha com dois dos mais famosos marujos deste verão: Ganso e Neymar.

continua após a publicidade

A enseada da Caixa d’Aço, em Porto Belo (SC), tem sido nos últimos anos um refúgio perfeito para ricos e famosos. Em meio à montanha e ao alcance dos hóspedes cinco estrelas dos retiros milionários de Florianópolis, não longe das casas de verão do governador Beto Richa (que agora está alugada) e do apresentador Ratinho, o paraíso aquático que Neymar e Ganso escolheram de refúgio não é apropriado para canoeiros. Pede no mínimo um jet-ski. E algum “fairplay” para aturar gregos, troianos, corintianos e argentinos.

Naquela tarde de sol, enquanto o cantor Michel Teló (a celebridade da hora que no dia seguinte recepcionaria o ano novo em Balneário Camboriú) gravava um clipe na paisagem da enseada, Neymar e Ganso ensaiavam algumas manobras radicais com um jet-ski.

Primeiro foi Ganso a passar rente a um barco repleto de corintianos:

continua após a publicidade

– E aí Ganso: vem tomar uma cervejinha com a gente! – gritou a galera.

Com seu jeito humilde, Ganso se aproximou da embarcação, deu uma ligeira conferida e se despediu com um aceno:

continua após a publicidade

– Obrigado, mais aí só tem homem!

Depois de algum tempo, eis que o Ganso reaparece. Só que agora com um homem na garupa do jet-ski. Com o barbado em sua nuca, a galera não o poupou:

– E aí Ganso: no teu barco também só tem homem?

Ganso, de farol baixo, esticou os braços para os lados como que dissesse:

– Fazer o quê?

Em seguida foi a vez de Neymar desfilar de jet-ski na Caixa d’Aço. Parecia um cisne negro na lagoa da fama. Tendo na garupa uma estupenda “modelo e atriz”, em grande estilo ziguezagueou entre os barcos. Contudo, mesmo cheio de crista não deu sorte. Ao se aproximar de um veleiro que o solicitava para fotografias a bordo, a galera corintiana do barco ao lado acabou com a festa. Como se fosse uma amostra do que o Neymar vai ouvir daqui pra frente, um nome grudou no ouvido do fenômeno santista:

– Messi! Messi! Messi! 

No dia seguinte, as celebridades pontificaram na disputada festa de réveillon da Green Valley, na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú. Ao lado da atriz Suzana Vieira e mais um séquito de celebridades globais, pelo que se viu nas fotos e pela expressão corporal dos dois craques, não resta a menor dúvida: de um lado o Ganso, de outro o Cisne Negro.