Caseiro do Paraíso

Assim da terra como do céu, venho recebendo manifestações de apoio à minha modesta pretensão de ser nomeado Caseiro da Ilha das Cobras. Se José Sarney já conseguiu nomear dois ministros da Dilma Rousseff, por que este pobre cronista não pode cair nas graças de Beto Richa?

O mundo inteiro já sabe, há oito anos (desde Requião) venho reivindicando a subida honra de ser indicado Caseiro da Ilha das Cobras. Ao governador eleito, tenho enviado emissários, recados, acenos e flores, com o objetivo de me tornar prefeito de uma das raras joias do litoral paranaense. Infelizmente, Beto Richa tem se feito de surdo aos meus apelos. Felizmente, porém, dos mais humildes às mais celebradas personalidades, vivas ou mortas, são muitas as mensagens de solidariedade que tenho recebido.

“Se você tentou e não conseguiu, tente de novo. Se não conseguir da segunda vez, desista. Não adianta continuar bancando o idiota por causa disso” (W. C. Fields).
“Nunca antes nesse país teríamos uma ilha tão bem cuidada” (Lula).
“O pôr do sol na Ilha das Cobras é a prova definitiva de que o resto do planeta está sempre três uísques atrasado” (Humphrey Bogart).
“Um homem que detesta crianças e cachorros na Ilha das Cobras, não pode ser mau de todo” (Nêgo Pessôa).
“Se depender de mim, hoje mesmo nomeio Dante Mendonça para a Ilha das Cobras! Ou todos nos locupletamos, ou restaure-se a moralidade” (Nelson Justus).
“Se Deus existe, por que Ele não dá um sinal de Sua existência? Como, por exemplo, nos fazer caseiros da Ilha das Cobras” (Woody Allen).
“Um ministério pode não comprar a felicidade, mas eu também me contentaria com uma boquinha na Ilha das Cobras” (Petista anônimo).
“A felicidade consiste em um bom saldo bancário, uma boa cozinheira e uma boa digestão na Ilha das Cobras” (Marco Dolabela).
“Uma vida inteira de felicidade! Nenhum homem vivo conseguiria suportá-la. Seria um inferno, fora da Ilha das Cobras” (George Bernard Shaw)
“Se você tem que perguntar quanto custa, é porque não pode comprar. Por falar nisso, a Ilha das Cobras está à venda?” (J. Malucelli).
“O fracasso lhe subiu à cabeça. Desista da Ilha das Cobras”. (Roberto Requião).
“É uma pena que todas as pessoas que sabem como governar o país estejam ocupadas dirigindo táxis, cortando o cabelo, ou querendo tomar conta da Ilha das Cobras” (Ernani Buchmann).
“Adoro a humanidade. O que não suporto são as pessoas. Portanto, também quero uma sombra na Ilha das Cobras” (Charles Schultz).
“Nós, os humoristas, temos bastante importância para ser presos e nenhuma para ser soltos da Ilha das Cobras” (Millôr Fernandes).
“O supérfluo é uma coisa extremamente necessária. A Ilha das Cobras também” (Voltaire).
“Dos males, a Ilha das Cobras é o menor! E se este mundo for o inferno de outros planetas?” (Aldous Huxley)
“A natureza pode ter os seus entusiastas, mas não me incluo entre eles. Não sou daqueles que querem voltar às raízes. Sou dos que querem voltar para o hotel. Ou ao conforto da Ilha das Cobras” (Fran Lebowitz).
“Só os profetas enxergam o óbvio. É ululante que o Dante deve ser o Caseiro da Ilha das Cobras”. (Nélson Rodrigues).
“Tudo bem, só não me convide para pescar. Uma vara de pesca é um instrumento fino, comprido e roliço, com um idiota numa ponta e uma minhoca na outra” (Solda).
“Os políticos são os mesmos em toda parte. Prometem construir uma ponte até onde não há rio. Não me diga que você pretende asfaltar o percurso entre Paranaguá e a Ilha das Cobras?” (Luiz Geraldo Mazza).
“Se lhe prometerem a Ilha das Cobras, desconfie. Promessas e bolachas nasceram para ser quebradas” (Jonathan Swift).