Caseiro da Ilha das Cobras

Com essa frente fria que veio do Piauí, segundo o Macaco Simão, novamente peço ao governador Beto Richa a minha nomeação para caseiro vitalício da Ilha das Cobras, aquele paraíso desperdiçado na Baía de Paranaguá.

Há dez anos, sempre que o verão começa a mostra r a sua cara, venho reivindicando o posto. Desde o governo Requião, tenho enviado emissários, recados, acenos e flores, com o objetivo de me tornar prefeito de uma das raras joias do litoral paranaense. Infelizmente, Beto Richa também tem se feito de surdo aos meus apelos.

Felizmente, porém, dos mais humildes às mais celebradas personalidades, vivas ou mortas, são muitas as mensagens de solidariedade que venho recebido.
“Se você tentou e não conseguiu, tente de novo. Se não conseguir da segunda vez, desista. Não adianta continuar bancando o idiota por causa disso” (W. C. Fields, escritor).

“Nunca antes nesse país teríamos uma ilha tão bem cuidada” (Lula).

“O pôr do sol na Ilha das Cobras é a prova definitiva de que o resto do planeta está sempre três uísques atrasado” (Humphrey Bogart).

“Um homem que detesta crianças e cachorros na Ilha das Cobras, não pode ser mau de todo” (Nêgo Pessôa).

“Se Deus existe, por que Ele não dá um sinal de Sua existência? Como, por exemplo, nos fazer caseiros da Ilha das Cobras” (Woody Allen).

“A felicidade consiste em um bom saldo bancário, uma boa cozinheira e uma boa digestão na Ilha das Cobras” (Délio Canabrava, cozinheiro).

“É uma pena que todas as pessoas que sabem como governar o país estejam ocupadas dirigindo táxis, cortando o cabelo, ou querendo tomar conta da Ilha das Cobras” (Ernani Buchmann).

“Nós, os humoristas, temos bastante importância para ser presos e nenhuma para ser soltos da Ilha das Cobras” (Millôr Fernandes).

“Dos males, a Ilha das Cobras é o menor! E se este mundo for o inferno de outros planetas?” (Aldous Huxley).

“Se depender de mim, hoje mesmo nomeio Dante Mendonça para a Ilha das Cobras! Ou todos nos locupletamos, ou restaure-se a moralidade” (José Dirceu).

“Os políticos são os mesmos em toda parte. Prometem construir uma ponte até onde não há rio. Não me diga que você pretende asfaltar o percurso entre Paranaguá e a Ilha das Cobras?” (Luiz Geraldo Mazza).