Bala de prata

Armado com revólver Smith & Wesson 45 niquelado, herança do avô tropeiro da Lapa, o Animador de Velórios dos Campos Gerais foi a Brasília fazer um servicinho para a presidente Dilma Roussef.

– Normalmente não aceito esse tipo de encomenda – diz o Jaguara. Não sou jagunço nem cangaceiro, mas como é um pedido de um religioso que trabalha com a Dilma, vou tirar o ministro do Trabalho do cargo com uma bala de prata.

Como é do conhecimento, o ministro Carlos Lupi declarou que só sairia do cargo abatido a bala. Porém não pode ser uma bala qualquer. Muito menos uma bala perdida, muito comum nas bases eleitorais do ministro, ou fogo amigo do PT.

Para dar um tiro de misericórdia numa alma penada, os exorcistas indicam uma só maneira de abater o zumbi: bala de prata. Por ser um metal puro, com que foram moldadas as trintas moedas que Judas recebeu pela morte de Cristo, a prata é poderosa contra criaturas das trevas e políticos corruptos.

 Quando Carlos Lupi afirma que só uma bala o derruba do cargo, evidentemente está cometendo uma bravata, razão pela qual a ministra Gleisi Hoffmann puxou orelha do ministro a mando da presidente Dilma. Além da bala de prata, explica o Jaguara, “o abate de um zumbi daquela estirpe requer licença do papa. Assim como James Bond, que tem licença da rainha para matar, os pistoleiros com bala de prata também precisam de licença do Vaticano. Além disso, o caçador de zumbis deve carregar um crucifixo no peito e uma garrafa de água benta para finalizar o trabalho. Ao contrário do que muitos imaginam, uma estaca no coração não tem o mesmo efeito de uma bala de prata. A estaca só deixa a criatura das trevas paralisada. Sem ação, como está no momento o ministro Carlos Lupi. E assim vai ficar por um bom tempo, até decidirem o momento exato para tirar o ministro do cargo com uma bala de prata”.

Segundo o Animador de Velórios dos Campos Gerais, a recompensa para derrubar o Carlos Lupi não é grande:

– Vou ganhar um dólar furado. É o que o Vaticano paga para abater uma alma penada com bala de prata.