Fontes do Vaticano revelam que também na Eternidade serão realizadas eleições para prefeitos do Paraíso e do Inferno. No Paraíso, Jesus é o candidato único à reeleição. No Inferno, disputam a prefeitura o Capeta, o Satã, o Diabo e mais um monte de Demônios.

continua após a publicidade

Antes é preciso esclarecer que o Céu e o Inferno são duas metrópoles que fazem parte da Região Metropolitana da Eternidade. Vizinhas, as duas metrópoles são separadas pelo Purgatório, um vilarejo cujos habitantes não têm o direito ao voto. Por razões históricas, as campanhas eleitorais no Paraíso e no Inferno são parecidas, os eleitores basicamente são os mesmos. Ou seja, tem direito a voto só a criatura com passagem marcada para a Eternidade e que ainda não optou por um ou outro domicílio. Os já residentes no Paraíso ou no Inferno não votam.

As eleições no Além são organizadas e fiscalizadas pelo STE (Supremo Tribunal da Eternidade) e funcionam da seguinte forma: quando o eleitor recebe o cartão de embarque aqui na Terra, junto recebe ainda o título de eleitor com a obrigação de passar dois meses assistindo os programas eleitorais na televisão, antes de optar pelo Paraíso ou pelo Inferno. O voto é secreto e lá no outro lado ainda usam as velhas cédulas, pois com a urna eletrônica o STE não confia no diabo.

São duas as opções de voto: Paraíso ou Inferno, com seus respectivos candidatos a prefeito. Se optar pelo Paraíso, com o seu candidato único, o eleitor assinala o nome de Jesus. Se votar no Inferno, os candidatos são mais de mil nomes, de tantas faces tem o demônio.

continua após a publicidade

Assim na Terra como no Céu, nas eleições o conceito de bem ou mal é relativo, dependendo de como os marqueteiros apresentam as propostas de seus candidatos. Por isso as últimas pesquisas eleitorais apresentam números que estão preocupando inclusive o papa Benedito. O Inferno, que tem os melhores marqueteiros do Universo, já conseguiu encostar no Paraíso com suas promessas tentadoras. São estes os números: Paraíso: 32%. Inferno: 30%. Indecisos: 38%. Dos candidatos a prefeito do Inferno, o Capeta é o mais votado, seguido do Satanás, Diabo, Chifrudo, Rabudo e Coisa Ruim.

Segundo as divindades da imprensa, o Inferno está apresentando tantas propostas indecorosas que a tendência é um empate técnico na boca da urna, pois os indecisos não conseguem resistir às tentações.

continua após a publicidade

Vejamos algumas das propostas do Inferno e seus demônios:

– Fim do Calvário e tudo gratuito do bom e do melhor; ar condicionado central; sem trevas e luz fraterna; piscinas térmicas; bolsa prazer; show da Madona uma vez por mês (com a promessa da roqueira bater as botas nos próximos dias); telão de plasma até nos banheiros e filme pornô 24 horas; saunas mistas; fim das filas nas orgias; um carro zero quilômetro para cada pecador e férias anuais no Paraíso.

Os marqueteiros do Paraíso não sabem mais o fazer para conter seus tradicionais eleitores e chamar os indecisos para o lado de Jesus. Pudera, o programa de governo do Nazareno não é dos mais estimulantes, a começar pelo regime de internato da bem-aventurança:

5 horas: despertar, arrumar a cama, vestir a roupa de coroinha e missa solene; 6 horas: aula de latim; 7 horas: café da manhã com leite, mel e uma maça; 8 horas: alongamento, natação e caminhada até o Inferno, ida e volta; 12 horas: rezar o terço e depois almoço vegetariano; 14 horas: gramática, matemática, física, biologia e química; 16 horas; música conforme as partituras, desenho e pintura. 18 horas: chá com torradas e sopinha. 19 horas: trabalho de agulha e crochê; 20 horas: missa, rezar e caminha com os anjos.

***

Na eleição passada, um eleitor votou no Inferno e depois foi reclamar com Demônio eleito:

– Vocês me prometeram um campo de golfe, mulheres, vinho francês, lagosta, caviar… e agora querem me botar na grelha?

O Coisa Ruim olhou pro coitado do eleitor e respondeu:

– Sinto muito, acabou a campanha eleitoral!