As águas vão rolar no Passeio Público

Vina com pedalinhos, essa é a receita bem curitibana que vai rolar no Passeio Público no próximo sábado. Junto com a primeira Regata de Pedalinhos já realizada no mundo, também vai acontecer no parque do coração de Curitiba a inédita Vinada Cultural. Das 12 às 18 horas, 10 dos mais famosos cachorros-quentes da cidade serão vendidos a preço único de R$ 6 – sendo R$ 1 destinado para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

Conforme a ideia da chef Manu Buffara, realizada pela Gazeta do Povo, os dogueiros da Vinada Cultural ficarão dispostos em barracas dentro do Passeio Público e venderão um único tipo de cachorro-quente. Cada um deles será apadrinhado por um renomado chef da cidade, que ajudará na campanha de venda. Haverá ainda atividades­­ culturais, onde o chargista Ademir Paixão ficará durante toda a tarde fazendo a caricatura de quem passar pelo local.

A Vinada vai acontecer durantea primeira etapa da Regata de Pedalinhos do Passeio Público, a partir das 11 horas. A segunda etapa, finalíssima, será realizada dia 4 de maio, dois dias depois do aniversário do Passeio Público. Com inscrições já encerradas de 30 duplas, a competição teve uma procura muito além das expectativas. 

Neste sábado, serão seis baterias alinhados a partir do cais de largada e chegada. Os cinco pedalinhos vão partir sob um arco improvisado com bexigas. Então, seguirão rumo à Ilha da Ilusão, farão a “curva do dominó” e passarão ao lado do palco flutuante, até encontrarem novamente o arco.

As duplas dos cinco barcos vencedores na etapa do próximo sábado estarão classificadas para a regata final, no dia 4 de maio. O campeão dos campeões vai receber o Troféu Vitamina (Henrique Schmidlin) de Pedalinho.