Ansiedade no Gato Preto

Sempre que Julio Iglesias vem cantar em Curitiba, como aconteceu sábado no Teatro Guaíra, os velhos frequentadores do Gato Preto fica ansiosos com a possibilidade do grande cantante espanhol dar uma canja no restaurante que justamente faz a melhor canja de galinha da madrugada.

Diz a lenda do Gato Preto que em 2002, depois de uma apresentação no Clube Curitibano, Julio Iglesias saiu para passear nas redondezas do hotel e se perdeu na noite curitibana. Preocupado, o empresário do cantor chamou a Polícia Militar que, em seguida, foi comunicada de uma ocorrência no Gato Preto. Um quebra-quebra estava acontecendo no local, dizia o rádio do comandante. Quando os dois patrulheiros da PM chegaram ao restaurante, encontraram Júlio Iglesias no meio da confusão, sendo contido pela turma do “deixa-disso”?

Como Iglesias foi parar no Gato Preto não se sabe com certeza. O que se sabe é que Julio Iglesias teria chegado ao bar boêmio sozinho. Depois de passar os olhos na freguesia, foi ao pianista e pediu para cantar “Begin the Beguine”. Sem levantar os olhos, o músico respondeu:

– Begin the Beguine? Eu só tocaria essa música para o Julio Iglesias! Te manda, cara!

– Pero… yo soy el proprio Julio Iglesias!

– Aqui no Gato Preto, se você é o Julio Iglesias, eu sou o Frank Sinatra!

O próprio Julio Iglesias insistiu, o tecladista destratou o desconhecido, o cantante revidou, o da “porrinhola” deu um chega pra lá no gajo, a celebridade perdida na noite pegou o microfone bruscamente da mão do músico enfurecido, chegaram os seguranças e começou o entrevero!

Julio Iglesias voltou ao hotel dentro da viatura da PM, com o Armani preto amarrotado e ainda repetindo o refrão:

– Carajos… me gustaria cantar Begin the Beguine, solamente!

********

Na madrugada de sábado, a ansiedade tomou conta do Gato Preto. Para confirmar a lenda, será que Julio Iglesias voltaria para a canja? Pelo sim pelo não, o maestro até ensaiou “Ansiedad”, o grande sucesso de Nat King Cole: “Ansiedad, de tenerte en mis brazos, musitando palabras de amor…”.

Para tristeza do Gato Preto, Iglesias não apareceu. Nem o cantante, nem o boleiro Madson. O que levou um garçom a comentar, já conformado:

– Nem o Paulo Rink apareceu, o único que ainda joga alguma coisa no Atlético!