Advento rubro negro

O próximo dia 2 de dezembro marca a entrada no Advento, o período de preparação para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Segundo o calendário litúrgico, o Advento é celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal, a festa da encarnação.O Advento é momento de esperança, anuncia a vinda Daquele que veio ao mundo para nos salvar. Enquanto os coxas se rejubilam no reino dos céus, os atleticanos atravessam o calvário da Paixão.

No Alto da Glória, já bimbalham os sinos do Natal e estocam-se milhares de foguetes para o anúncio daquilo que é tão esperado. Na Baixada, ainda se vive um tempo de Quaresma, o tempo litúrgico de penitência, que a igreja marca para nos preparar para a Páscoa. É o tempo de se arrepender dos pecados cometidos e de mudar algo para se tornar o melhor entre os melhores e poder viver mais próximo do paraíso.

A Quaresma dura 40 dias. Começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira santa. A cor litúrgica desse tempo é o roxo, que significa luto e penitência, a cor transmudada da camisa rubro negra por obra e graça da soberba. Para os coxas, os atleticanos estão pagando seus pecados nessa véspera do Advento. Para os atleticanos, é um tempo de reflexão, onde devem recapitular os erros cometidos no passado.

Em Curitiba, cada um tem a sua cruz. Seja ela qual for. Paulo Leminski tinha a Cruz do Pilarzinho, Fernandinho Loko tem a sua Cruz Machado; e até sábado os atleticanos têm agora a pesada cruz feita com as balizas do Janguito Malucelli.

Além da coroa de espinhos que representa o escárnio dos adversários.
Se a fé remove montanhas, crentes da Rua Buenos Aires agora oram aos céus, porque o filho de Deus veio à terra para nos salvar. E Ele não só existe, como também é justo e bom.

Rubro negros, ouçam as palavras Dele. Todo filho de Deus já se sentiu desencorajado e até desesperado quando as coisas vão de mal a pior. Mas Ele age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento. Mesmo com o povo coxa-branca cantando que tudo está perdido, esse pode ser o momento da graça divina.

Para cada pensamento negativo, Deus tem uma resposta positiva: o incrédulo diz: “Isso é impossível”. Deus diz: “Tudo é possível” (Lucas 18:27). “Eu já estou cansado”. Deus diz: “Eu te darei o repouso” (Mateus 11:28-30). “Não tenho condições”. Deus diz: “Minha graça é suficiente” (II. Coríntios 12:9).
Irmãos da Arena em obras, oremos!