Benzedeira, vidente e astróloga, Dona Flô da Sapolândia é conhecida e respeitada por poucos e bons curitibanos. Nascida “quando diabo usava fraldas”, a cartomante aprendeu o ofício de ler as cartas, as mãos e até o beabá da feitiçaria com Sana Khan, o Mago das Araucárias que previu a ascensão ao poder de Getúlio Vargas. E consta também que a famosa Mãe Dinah sabe tudo de futurologia graças a esta madame da Sapolândia que foi muito amiga do governador Moisés Lupion e ainda consultora sentimental de Ney Braga, desde os tempos de prefeito de Curitiba.

continua após a publicidade

Quanto ao nome Flô, ela explica: “Na verdade, meu nome é Petúnia. Mas uns me chamavam de Margarida, outros de Rosa, de tudo quanto é nome de flor. Na dúvida, passaram a me chamar de Flor. E de Flor, ficou Flô”. Sapolândia é fácil explicar: ela era porta-bandeira da saudosa e inesquecível escola de samba Acadêmicos da Sapolândia, onde desfilava com o mestre-sala Julinho. E assim ficou: Dona Flô da Sapolândia, benzedeira, vidente, astróloga e coxa-branca, que excepcionalmente nos concedeu uma rápida entrevista em sua chácara onde vende galinhas pretas, próprias para despachos em encruzilhadas. 

Pergunta: Quem vai levar, Dilma Rousseff, Marina Silva ou Aécio Neves?

Vidente da Sapolândia: Nenhum deles, fio! O nome forte dessas eleições que nunca se viu iguais na história do Brasil é Paulo Roberto Costa, o delator que em 42 horas de depoimento na Polícia Federal fez mais que todas as CPIs até aqui realizadas para acabar com o cancro da corrupção.

continua após a publicidade

Pergunta: Depois de envolver o tesoureiro do PT, o núcleo da base do governo e mais a enorme quadrilha que vivia mamando confortavelmente nas fraldas do poder, todos aparelhados para o desvio bilionário de recursos não contabilizados, Dilma Rousseff tem ainda alguma bala na agulha para sair viva desse tiroteio?

Vidente da Sapolândia: As cartas não mentem: os três principais candidatos à presidência da República vão fazer uma roleta russa na boca da urna, cada qual com um seu revólver 38 na mão. O famoso “trezoitão”.

continua após a publicidade

Pergunta: Como assim?

Vidente da Sapolândia: A Marina Silva tem no tambor da arma cinco balas de chumbo, com a mínima chance sair ilesa do único disparo. Dilma Rousseff, por sua vez, tem seis balas no tambor. Sendo que cinco delas de chumbo e uma de prata.

Pergunta: Por que apenas uma de prata?

Vidente da Sapolândia: É a bala de prata que deve aniquilar também os petistas aparelhados de alto a baixo na máquina governamental.

Pergunta: E o Aécio Neves?

Vidente da Sapolândia: O Aécinho, coitado, já arriou a arma. Esse está na situação daquele camarada que, ao chegar no bar, um amigo pergunta: “Você gostaria de participar de uma suruba a três?”. O camarada abre um sorrisão e responde: “É só me convidar!”. O amigo encosta no ouvido dele e aconselha: “Então corre pra tua casa que tem um sujeito na cama com a tua mulher!”.

Pergunta: A senhora que dizer com isso que, nestas alturas do primeiro turno, o Aécinho já está de namoro com a Marina?

Vidente da Sapolândia: Namorando de mãos dadas, ainda não. Mas por baixo do pano já estão de poucas vergonhas!

Pergunta: O tucano será o chifrudo dessa novela?

Vidente da Sapolândia: Na política, quando você acha que está sendo tratado como prato principal, na verdade estão te usando como entrada para te abocanhar na sobremesa.