O carro

continua após a publicidade

Um tubarão devorador de asfalto é assim, deste jeito simples e objetivo que se define este carro. Apesar de ser um sedan médio de traços simplistas foi desenhado no estilo Jet Fighter (avião de caça). 

É um superesportivo de luxo com muita tecnologia embarcada e potência de sobra, sua essência é baseada na alta performance e o preço não é para qualquer um. O que dizer, é um carro japonês e sabemos que são projetados para serem confiáveis, seguros, precisos e de muita performance no asfalto. 

O projeto

Um projeto feito sobre o desafio de aguçar a provocação, o desejo, a cobiça e a paixão por carros de alta performance, desenvolvendo um design de customização único. Poucas alterações foram executadas neste projeto, mas, tudo foi feito de forma a evidenciando o que é já explícito nele, o DNA de competição. A combinação da riqueza de detalhes com traços característicos do carro deram o resultado esperado ao projeto, unindo todos os objetivos e ainda assim despertar a sensação de que o carro saiu de fábrica customizado.

continua após a publicidade

Alisar a carroceria, tirar as maçanetas, símbolos e logos foram as opções para que as curvas e silhuetas fossem ressaltadas, dando um visual mais clean. A alteração de cor para que as emoções despertassem foi inevitável, assim a cor roxa deu lugar um vermelho vibrante, fazendo jus à expressão “O vermelho é a cor do pecado”. Os frisos cromados que dão o acabamento na altura dos vidros, também foram pintados de vermelho, assim alongando a carroceria dando a sensação de velocidade e segurança.

Uns dos grandes desafios deste projeto foram as rodas, tudo deveria remeter à desempenho, então a opção foi manter o estilo Race substituindo as 18 por réplicas das originais de 20 polegadas, alterando os pneus por perfil baixo aumentando a percepção de tamanho das rodas. Pinças de freio na cor do carro e suspensão fixa rebaixada e preparada para competição completa o conjunto.

continua após a publicidade

Um projeto simples e ousado, que atingiu o seu propósito e ao mesmo tempo criou uma personalização única e perfeita, unindo bom gosto e simplicidade.

Interessante

O Mitsubishi Lancer Evolution, (também apelidado de Lancer Evo) é um sedan de alto desempenho fabricado pela Mitsubishi Motors desde 1992. Existem dez versões oficiais até hoje. Todas utilizam um motor de 2 litros, com turbo e tração nas quatro rodas. Cada nova versão é numerada com números romanos, mas não necessariamente sendo uma nova geração. Os modelos japoneses eram limitados a 280cv, já alcançados pelo Lancer Evolution IV, que somente passou esse limite com a chegada do Lancer Evolution X, de 295cv. Já as versões disponíveis em alguns outros mercados, como por exemplo o Reino Unido, tem a potência original (sem a limitação de potência), atingindo mais de 411 cv. Foi 4 vezes campeão do WRC (World Raly Championship) em 1996, 1997, 1998 e 1999, e 10 vezes campeão do P-WRC (Production Car World Rally Championship), em 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2008, 2009 e 2010.

O Lancer Evolution foi originalmente destinado apenas para o mercado japonês, mas com a demanda do chamado “Mercado cinza”, começou a ser vendido no Reino Unido e em vários mercados europeus a partir de 1998. A Mi,tsubishi decidiu exportar a 8ª versão do Lancer Evolution para os Estados Unidos em 2003, depois de notar que o Subaru Impreza WRX STI, seu rival, teve sucesso nesse mercado.

A décima versão do Lancer Evolution foi lançado no Japão em 2007, e em mercados do exterior em 2008, já com outro rumo, o mercado dos carros esportivos de topo.

É concorrente do Subaru Impreza WRX STI, também possuindo uma versão menor, o Lancer Sportback Ralliart, de 250 cavalos, que concorre com o Impreza hatchback.

Fonte:Wikipédia

Você não enviou sua foto ainda? Dá tempo! Quer ver seu carro customizado virtualmente e publicado aqui na coluna Customização Automotiva?

Então convido você a enviar uma foto do seu carro para a coluna Customização Automotiva. Para enviar é fácil:

Cada leitor deverá enviar apenas uma foto, que deverá ter mais de três megas de resolução e será selecionada com base na qualidade da resolução, posição do carro na foto e beleza ao final da customização.

A escolha da foto e projeto de customização que será adotado na imagem, será feita apenas por mim.

Na foto deverá constar apenas a imagem do carro e não de pessoas.

O projeto escolhido será publicado sempre na última sexta-feira de cada mês nesta coluna.

As fotos deverão ser enviadas no e-mail virtualcardesign@hotmail.com com o modelo do carro, nome do participante, cidade e estado de origem.