Para os fãs do hatch que estavam, digamos, tristes por não ter tido mudanças significativas desde 1999, que o deixou parado no tempo em relação aos seus concorrentes mais modernos, podem sorrir novamente. Finalmente temos um novo Golf e é o mesmo modelo vendido na Europa. Como descreveu a Revista Quatro Rodas em seu artigo do dia 01/10/2013, a linha 2014 representa muito mais do que o alinhamento do Brasil com a Europa… Diferentemente do que costuma ocorrer, o sucesso do Golf se deve mais à capacidade de se manter fiel as suas raízes do que pelo arrojo de mudar radicalmente a cada nova geração.
O Projeto
Um projeto clássico sem adaptações ousadas, mas que não passa despercebido por onde anda. A pretensão deste projeto foi manter a natureza e o espírito do carro, seguindo o costume tradicional, mas não conservador.
Apenas três modificações foram feitas neste carro, as rodas originais 17 foram substituídas por um jogo de 20 polegadas estrela com design vortex e estilo Bandit, que dão movimento a nova personalidade do carro, finas faixas vermelha nas bordas dão o toque esportivo, assim resultando mais destaque à elas.
A suspensão levemente rebaixada com molas esportivas modificadas proporcionam ao carro a personalidade e agressividade desejada. As pinças de freios pintadas no mesmo tom de vermelho das faixas resgatam as suas raízes deste ícone alemão.
Pergunto-me: por que customizar apenas uma das sete gerações, se temos toda uma história por trás delas.
Interessante
Volkswagen Golf é um automóvel fabricado pela Volkswagen. Foi lançado no mercado europeu em 1974 e no mercado brasileiro em 1995, quando já estava na sua terceira geração.
O Golf é, atualmente, o carro de maior sucesso e vendas na história da Volkswagen, superando até o mítico Volkswagen Fusca, carro que substituiu na Europa a partir da década de 1970. O Golf passou por várias reestilizações e, na Europa, está em sua sétima geração. No Brasil, a quinta geração nunca esteve disponível. Porém, foi lançada uma reestilização da quarta, cujo modelo GTi foi o carro mais potente em produção no país, com 193cv. Ele saiu de linha em 12 de fevereiro de 2009, devido as baixas vendas.
O nome Golf é alusivo ao desporto, como o carro, que sugere não somente a desportividade, mas também o requinte. os primeiros GTi tinham motor 1.6 8v com 110cv.
Após o sucesso inicial do Golf no mercado europeu, veio a segunda geração na década de 80. A terceira geração foi lançada em 1991. No Brasil, foram comercializados os modelos GLX (2.0) e GL (1.8), além do GTi (2.0 8v dotado de fluxo cruzado de admissão) e o VR6 2.8. O GTi 2.0 16v não foi vendido no país.
Quarta Geração, o Golf sofreu mais uma metamorfose chegando a sua quarta geração em finais de 1997, com motores 1.4 (75cv), 1.6 (101cv, EA113 também conhecido com SR), 2.0 (116cv), 1.8 (125cv), 1.8 Turbo (150cv e 180cv), 2.8 V6 (204cv) e 3.2 V6 (240cv). Em 2002 a quarta geração passou por pequenas mudanças, os repetidores do pisca laterais tornaram-se transparentes (antes eram âmbar.
Na Europa a quinta geração foi lançada ao fim de 2003. Conta com inovações como injeção direta de combustível, designada por FSI. Essa gera&cc,edil;ão não foi comercializada no Brasil.
A Sexta Geração, disponível em Portugal desde Outubro de 2008 o novo Golf apresenta-se atraente com uma frente mais desportiva e atual.
Fonte adaptada: Wkipédia
Você tem alguma dúvida, sugestão ou simplesmente gostaria de alguma informação sobre customização, mande um e-mail para virtualcardesign@hotmail.com, e não esqueça, você ainda pode ver seu carro aqui na Coluna Customização Automotivo com um projeto exclusivo, mande sua foto.