Tradicional mas, não conservador. VW Golf VII 2014 TSI

Para os fãs do hatch que estavam, digamos, tristes por não ter tido mudanças significativas desde 1999, que o deixou parado no tempo em relação aos seus concorrentes mais modernos, podem sorrir novamente. Finalmente temos um novo Golf e é o mesmo modelo vendido na Europa. Como descreveu a Revista Quatro Rodas em seu artigo do dia 01/10/2013, a linha 2014 representa muito mais do que o alinhamento do Brasil com a Europa… Diferentemente do que costuma ocorrer, o sucesso do Golf se deve mais à capacidade de se manter fiel as suas raízes do que pelo arrojo de mudar radicalmente a cada nova geração.

O Projeto 

Um projeto clássico sem adaptações ousadas, mas que não passa despercebido por onde anda. A pretensão deste projeto foi manter a natureza e o espírito do carro, seguindo o costume tradicional, mas não conservador.

VW Golf VII 2014 TSI 

Apenas três modificações foram feitas neste carro, as rodas originais 17 foram substituídas por um jogo de 20 polegadas estrela com design vortex e estilo Bandit, que dão movimento a nova personalidade do carro, finas faixas vermelha nas bordas dão o toque esportivo, assim resultando mais destaque à elas.

VW Golf VII 2014 TSI 

A suspensão levemente rebaixada com molas esportivas modificadas proporcionam ao carro a personalidade e agressividade desejada. As pinças de freios pintadas no mesmo tom de vermelho das faixas resgatam as suas raízes deste ícone alemão.

Pergunto-me: por que customizar apenas uma das sete gerações, se temos toda uma história por trás delas.

VW Golf VII 2014 TSI 

Interessante

Volkswagen Golf é um automóvel fabricado pela Volkswagen. Foi lançado no mercado europeu em 1974 e no mercado brasileiro em 1995, quando já estava na sua terceira geração.

O Golf é, atualmente, o carro de maior sucesso e vendas na história da Volkswagen, superando até o mítico Volkswagen Fusca, carro que substituiu na Europa a partir da década de 1970. O Golf passou por várias reestilizações e, na Europa, está em sua sétima geração. No Brasil, a quinta geração nunca esteve disponível. Porém, foi lançada uma reestilização da quarta, cujo modelo GTi foi o carro mais potente em produção no país, com 193cv. Ele saiu de linha em 12 de fevereiro de 2009, devido as baixas vendas. 

O nome Golf é alusivo ao desporto, como o carro, que sugere não somente a desportividade, mas também o requinte. os primeiros GTi tinham motor 1.6 8v com 110cv.

Após o sucesso inicial do Golf no mercado europeu, veio a segunda geração na década de 80. A terceira geração foi lançada em 1991. No Brasil, foram comercializados os modelos GLX (2.0) e GL (1.8), além do GTi (2.0 8v dotado de fluxo cruzado de admissão) e o VR6 2.8. O GTi 2.0 16v não foi vendido no país. 

Quarta Geração, o Golf sofreu mais uma metamorfose chegando a sua quarta geração em finais de 1997, com motores 1.4 (75cv), 1.6 (101cv, EA113 também conhecido com SR), 2.0 (116cv), 1.8 (125cv), 1.8 Turbo (150cv e 180cv), 2.8 V6 (204cv) e 3.2 V6 (240cv). Em 2002 a quarta geração passou por pequenas mudanças, os repetidores do pisca laterais tornaram-se transparentes (antes eram âmbar. 

Na Europa a quinta geração foi lançada ao fim de 2003. Conta com inovações como injeção direta de combustível, designada por FSI. Essa gera&cc,edil;ão não foi comercializada no Brasil. 

A Sexta Geração, disponível em Portugal desde Outubro de 2008 o novo Golf apresenta-se atraente com uma frente mais desportiva e atual.

Fonte adaptada: Wkipédia 

Você tem alguma dúvida, sugestão ou simplesmente gostaria de alguma informação sobre customização, mande um e-mail para virtualcardesign@hotmail.com, e não esqueça, você ainda pode ver seu carro aqui na Coluna Customização Automotivo com um projeto exclusivo, mande sua foto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo