Como descreve a revista Quatro Rodas em seu artigo publicado em junho de 2012 “O Sonic na versão sedã é assumidamente?um modelo criado para consumidores mais conservadores. Destinado especialmente às famílias jovens”. No geral, seu design até que agrada com linhas retangulares, traços bem definidos, tamanho compacto e visual arrojado, o fato é que, infelizmente a estratégia da GM de implantá-lo na categoria Premium não emplacou devido a alguns fatores que o desenquadra deste segmento, assim saiu de linha no Brasil em setembro de 2014.
O projeto
A ideia deste projeto foi criar um novo estilo misturando adaptações, formas e conceitos de vários gêneros da customização criando um visual bacana e único.
Para dar um aspecto mais esportivo e de desempenho alguns detalhes externo da carroceria foram adaptados com um sistema inovador de pintura feita através da transferência de água ou Water Transfer Printing. Todas as partes externas em preto fosco foram pintadas com uma película que simula a fibra de carbono tais como: base dos retrovisores, acabamentos doa faróis de milha e suporte da placa dianteira.
Da mistura de estilos, o Euro Look se apresenta nas rodas BBS de design clássico com 18 polegadas e Off Set negativo, bordas larga e centro pintados de dourado. Do Street vem a suspensão fixa com amortecedores rebaixados e molas esportivas feitas para uso no dia a dia. Sempre que vejo este carro lembro-me das corridas de Stock Car principal categoria do automobilismo brasileiro, onde o Sonic representa a GM na categoria, uso esta comparação para dar mais ar de performance a personalização, as pinças e discos de freios originais foram substituídos por um kit alemão maiores e ventilados produzidos exclusivamente para alta performance.
Interessante
O Sonic é um modelo fabricado pela Chevrolet. Foi lançado em 2012 em substituição do Chevrolet Astra.
Importado da Coréia do Sul, onde posteriormente será fabricado no México, o modelo é o marco da nova identidade da montadora, com grade bi-partida e a nova “gravata”.
O modelo faz parte do Projeto Aveo, criado em 2010. Lançado nas versões LT e LTZ, disponíveis nas carrocerias hatch e sedã. Sendo único motor disponível, o 1.6 16V Ecotec6, rende 120cv a álcool e 116 a gasolina. Possui opção de câmbio automático de 6 marchas, oferecido apenas na LTZ.
Seu design ousado chamou a atenção de imprensa especializada, ambos faróis individuais, e lanternas redondas.
Deixou de ser importado ao Brasil em setembro de 2014, por causa das vendas fracas.
Fonte: Wikipédia
Dica ao leitor
Quer participar dos projetos publicados? Então diga qual o carro você quer ver customizado aqui Coluna Customização Automotiva, mostre sua paixão por veículos personalizados sem medo de ser feliz. Para participar é fácil, mande um e-mail com seu nome, cidade e qual carro quer ver customizado para virtualcardesign@hotmail.com, ou deixe um comentário nas publicações da coluna.