Um carro além do seu tempo, de design sensual, de curvas provocantes este belo roadster começava a sua história em 1932, feito exclusivamente para um entusiasta apaixonado por corridas e carros esportivos.
O Projeto
Saindo totalmente básico, hoje a Coluna Customização Automotiva apresenta um projeto raro e ousado. A ideia desse projeto foi transformar esta beldade em um raro Hot Rod de visual clean e apaixonante.
Além de toda a restauração feita para resgatar a alma do esportivo, poucas alterações mudaram as características de seu design, entre elas a suspensão rebaixada em 6 cm, preparada com amortecedores feitos quase que artesanais, outra mudança foi as rodas, as originais 15 foram reconstruídas e modificadas para 18 polegadas. Apesar da aparência nostálgica toda a mecânica foi atualizada para receber um v8 302 de 350 cavalos.
No interior o vinil antigo deu lugar ao couro vermelho e rebites cromados, nada mais clássico em Hot Rod.
Interessante
A Ford Motor Company produziu três carros entre 1932 e 1934: o Modelo B, Modelo 18 e Modelo 40. Estes sucederam o Modelo A, o Modelo B continuou a oferecer motor de quatro cilindros da Ford e estava disponível de 1932 a 1934. O V8 (Modelo 18 em 1932, modelo 40, em 1933 e 1934) foi sucedido pelo Modelo 48. Foi o primeiro Ford equipado com o flathead V8.
Dica ao leitor
Quer participar dos projetos publicados? Então diga qual o carro você quer ver customizado aqui Coluna Customização Automotiva, mostre sua paixão por veículos personalizados sem medo de ser feliz. Para participar é fácil, mande um e-mail com seu nome, cidade e qual carro quer ver customizado para virtualcardesign@hotmail.com, ou deixe um comentário nas publicações da coluna.