O carro

continua após a publicidade

Não há questionamento, é o carro mais amado do Brasil e quiçá do mundo, querido por todos, mesmo aqueles que “dizem não ama-lo” simpatizam com suas curvas arredondadas. O fato é que este besouro completou nesse último dia 20 56 anos de produção no país. Fabricado desde 1938 a história do Fusca é umas das mais longas desde a criação do automóvel, projetado por Ferdinand Porsche na década de trinta a mando de Adolf Hitler que na época necessitava de um veículo de uso militar que atendesse as necessidades que Alemanha vivia durante a segunda grande guerra, onde a criação do sedan envolveu diversas empresas e o governo alemão que juntos então concretizaram o conceito do “Volks Auto” ou “Volks Wagen”, expressões alemãs que traduzem a ideia do “carro popular”.

O projeto

A base do projeto foi a simplicidade, aqui o destaque é o carro e a sua história nada mais, com pitadas de salpicam no estilo German Look, nada deveria agredir seu design original a não ser pelas portas alisadas, sem maçanetas. Todo o visual manteve-se original como segue a tradição da Old School, claro que com pitadas de modernidades.

Mesmo usando um modelo 1995 “Itamar” o objetivo era manter os traçados dos anos dourados do carro, criando um visual vintage com afrescos nostálgicos.

Dos anos 60 vieram as bandas brancas envolvendo as rodas originais de 15 polegadas montadas com os charmosos pneus “biscoitinhos”. Dos anos 80 vieram a sinaleira Fafá presente até o final de sua produção no México em 2003, já a suspensão foi toda trabalhada para receber um kit à ar avançado com amortecedores e facões preparados.

continua após a publicidade

Para dar um ar mais descolado ao Fusca o interior dos bancos e bolsa porta trecos das portas foi customizado com tecido xadrez, muito usados no Volkswagen dos anos 90 nos modelos mais esportivos da marca.

Completando o interior do carro partes do painel foram pintados de branco, combinados com a cor do carro.

continua após a publicidade

Pronto confesso! Sou um apaixonado por fusquinha, abraço.

Interessante

O Volkswagen Sedan (Fusca) no Brasil ou Carocha m Portugal, foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T. O último modelo do VW Sedan foi produzido no México em 2003.

Fonte: Gazeta do Povo e Wikipédia

Dica ao leitor.

Quer participar dos projetos publicados? Então diga qual o carro você quer ver customizado aqui Coluna Customização Automotiva, mostre sua paixão por veículos personalizados sem medo de ser feliz. Para participar é fácil, mande um e-mail com seu nome, cidade e qual carro quer ver customizado para virtualcardesign@hotmail.com, ou deixe um comentário nas publicações da coluna.