Padrão, Hyundai I30 2010

Com a missão de elevar o padrão e a imagem da Hyundai, o i30 foi apresentado em 2007, no Salão de Genebra. O modelo chama atenção pelos itens incomuns dos demais da mesma categoria. Projetado no novo centro de design da marca, na Alemanha, o i30 atrai pelo design e por não chegar defasado ao mercado brasileiro.

O projeto

Hyundai I30 2010

Um projeto focado no estilo street, um carro customizado para uso diário com adaptações sutis, mas, que deixam o visual belo.

Hyundai I30 2010

A ideia do projeto foi adaptar o conceito original dentro do mundo dos customizados, mantendo os traços tradicionais seguindo o design de fabrica, digamos que seria uma personalização conservadora.

Hyundai I30 2010

StreetSão carros de rua, um estilo que tem mais adeptos no Brasil. A primeira coisa a se fazer é rebaixar o carro, usando suspensão preparada, no caso aqui foi instalado um kit com regulagem manual ou kit rosca, o objetivo é andar sempre baixo. As rodas forma substituídas por réplicas de 20 polegadas idênticas as originas mantendo o visual proposto.

Interessante.

O i30 é um modelo compacto da Hyundai, fabricado fora do Brasil, na Coréia, já é oferecido ao mercado desde abril de 2009. Concorre com os modernos Citroën C4, Peugeot 308, Fiat Bravo, Ford Focus e Renault Megane. É importado e revendido pelo grupo Caoa. No Brasil, os itens de série são: Rodas de Liga Leve aro 17 polegadas, rádio AM/FM MP3 com entradas USB auxiliar e para iPod com controles no volante (com 4 autofalantes e 2 twitters), porta-luvas refrigerado, Auto Cruise Control (piloto automático), computador de bordo, air bag duplo frontal, sensor crepuscular e de chuva com regulagem automática das paletas, farol de neblina, retrovisores externos elétricos com aquecimento para desembaçamento, freios ABS com EBD. Todas as versões possuem pontuação máxima no programa NHTSA, com 18 itens de segurança (ABS, Airbags, encostos de cabeça ativos, sistema ISO FIX para cadeiras infantis, travas de segurança nas portas traseiras, célula de sobrevivência, coluna de direção retrátil, barras de proteção laterais, entre outros). Conta com um motor 2.0 16V DOHC CVVT de 145 cv de potência, cabeçotes de alumínio e sistema de Injeção MPFI.

Fonte: Wikipédia.

Voltar ao topo