O carro

continua após a publicidade

Um carro para quem procura luxo, status e segurança dentro de um 4×4 Off Road, ou seja, um carro para que quer andar com elegância em maus terrenos. De fato, não há quem não olhe com olhos de desejo, o Range Rover traz em seu design uma receita praticamente básica, linhas retas, cantos em ângulos, visual conservador e tradicional, que esbanjam na versão Sport, que impressionam, apesar de seu tamanho, com seu motor 3.6 V8 Turbo Diesel de 245 cavalos.

O projeto

Saindo do trivial este projeto ousa na combinação de cores, preto com laranja metálico, em síntese, a missão foi impactar, criar algo que chame a atenção sem ser deselegante, usando elementos fora do comum e que não se vê no dia a dia a começar pelos para-choques que foram adaptados Body kits mais alongados e esportivos, que dão a um visual mais baixo ao SUV. A grade frontal foi pintada de preto fosco para harmonizar com o conjunto, todos os detalhes cromados do carro foram pintados de laranja metálico, tais como: as letras no capô, acessórios das entradas de ar laterais e seguindo a tendências de combinar particularidades do carro com as partes customizadas, os acabamentos dos retrovisores seguem a mesma linha.

Na parte de trás não foi diferente, além da implantação do Body kit no para-choque traseiro foram adaptadas ponteiras esportivas que também foram pintadas de alaranjado como as letra na tampa do porta malas.

continua após a publicidade

As rodas dianteiras e traseiras em liga leve 19 com 9,0 pol de largura foram substituídas por réplicas de 22 da versão europeia em formato estrela montadas com pneus 265×40, que acrescenta mais esportividade ao contexto. Como a suspensão original já era pneumática, que regula a altura em opções, manual quando esta parada ou abaixo de 20 km/h, regulador de altura quando esta fora da estrada ou automático que depende da velocidade que esta o carro, a central eletrônica que comanda o sistema foi reprogramada para que pudesse andar bem baixo em velocidades maiores.

continua após a publicidade

Interessante

Há 40 anos, a Land Rover já era conhecida por seu desempenho no fora de estrada. Seus jipes espartanos e eficientes já eram referência na superação dos maus caminhos. Encarar trilhas a bordo de um desses britânicos significava ter um painel sisudo de metal, banquinhos plásticos e zero de conforto e de ergonomia. Foi assim até 1970, quando a marca começou a se converter em grife ao mesclar o refinamento dos sedãs da Rover ao universo enlameado dos Land Rover. E assim nasceram os Range Rover.

Fonte: Site Quatro Rodas

Land Roveré uma subsidiária da Tata Motors. É também o nome pelo qual é normalmente conhecido o primeiro veículo Off Road para uso civil, construído pela Rover em 1948. Mais tarde, a divisão Land Rover ganhou autonomia e desde então tem vindo a desenhar e a construir uma vasta gama de veículos Off Road. A Land Rover tem vindo, durante a sua vida, a ser controlada por diversas empresas do ramo automóvel, nomeadamente a British Leyland, British Aerospace, BMW, Ford e a partir de Março de 2008, pela Tata Motors, que comprou a Land Rover da Ford. Os veículos continuam a ser fabricados em Solihull, Inglaterra e em Halewood, Inglaterra e são exportados para todo o mundo.

Fonte: Site Wikipédia