O carro

continua após a publicidade

Desde seu lançamento em 2001, o Focus sempre teve virtudes que o qualificaram perante as condições de nossas estradas e economia, generoso em seus espaços, boa dirigibilidade, suspensão bem calibrada e conforto, mas mesmo com esses dotes, seu visual nunca caiu de fato nas graças do brasileiro. A terceira geração vem com a proposta e a missão de reverter essas condições, com design mais esportivo, traços suaves e linhas definidas. A mudança não foi só visual, entre várias opções de motor o destaque vai para o 2.0 de até 178 cv, batizado de Duratec Direct Flex, é o primeiro motor flexível do mundo equipado com injeção direta de combustível.

O projeto

O projeto visa misturas sofisticação, esportividade, conceitos diferentes em visual harmonioso com uma personalização única e de muito bom gosto.

Visualmente pequenas adaptações foram feitas na parte externa para dar mais esportividade, na grade frontal uma fina linha na diagonal foi pintada de vermelho, assim como um pequeno friso lateral na mesma cor.

As rodas foram um caso a parte, a escolha era crucial para completar o visual esperado no projeto, seu design deveria ser parte integrada ao conjunto da customização, harmonizando com seu novo visual, então a opção foi substituir as 17 originais por um jogo de réplicas da Land Rover Range Rover Sport de 22 polegadas combinadas com uma suspensão à ar independente.

continua após a publicidade

Interessante

Ford Focus é um automóvel fabricado pela Ford desde 1998 para suceder o Escort e competir de igual para igual com os mais modernos Fiat Brava, Opel Astra (Chevrolet Astra no Brasil) e Volkswagen Golf. Trazendo motores modernos e um design ousado interna e externamente, o Focus veio para fazer o mesmo sucesso que o antecessor Escort. Uma de suas inovações na categoria foi a suspensão traseira multibraço, o que permitiu que ele competisse de igual para igual com o Golf pelo posto de hatch que da mais prazer em dirigir. A versão vendida na América do Sul começou a ser produzida em 2000, na planta de General Pacheco, Argentina, de onde, desde então, é exportado ao Brasil.

continua após a publicidade

Fonte: Wikipédia

Dica ao leitor.

Quer participar dos projetos publicados? Então diga qual o carro você quer ver customizado aqui Coluna Customização Automotiva, mostre sua paixão por veículos personalizados sem medo de ser feliz. Para participar é fácil, mande um e-mail com seu nome, cidade e qual carro quer ver customizado para virtualcardesign@hotmail.com, ou deixe um comentário nas publicações da coluna.