O carro
Desenvolver um design customizado sobre um dos muscle cars que representa a potência sobre rodas não foi fácil. Parece um pouco estranho, mas você está diante de um dos ícones americanos que requer muito respeito. O Chevrolet Chevelle SS representou a entrada da Chevrolet na calorosa batalha dos muscle car de médio porte, era a versão de alto desempenho e teve sua própria linha de motores e equipamentos de desempenho.
O projeto
O tema deste projeto foi baseado no Estilo DUB, mas que resgata toda essência da performance evidenciando a beleza de suas curvas, despertando o desejo de um Super Sport transformado em design bruto.
Carroceria lisa e parachoques mais justos aos contornos do carro deram mais beleza e suavidade nas suas linhas, deixando suas curvas mais sensuais. A opção de substituir o azul pálido pela cor vermelha Royal em tons degradê aguça e desperta o desejo pelo carro, rodas de 22 polegadas réplicas do Bentley GTS deixam-no mais notório, sofisticado e moderno, os pneus de 265/30 na dianteira e 285/30 na traseira completam o conjunto.
O alto desempenho fica por conta do motor V8 454 bloco grande ou Big Block com carburador quadrijet de 590 HP. Para alimentar a sensação de potência e velocidade, faixas pretas que vão do capô ao porta-malas completam a essência do projeto.
Interessante
O Chevelle foi um veículo produzido pela Chevrolet norte-americana, divisão da General Motors, nas décadas de 60 e 70.
Como era tradicional na época, possuía medidas generosas e potentes motores V8. Em sua versão mais potente, a SS [Super Sport] com o motor 454, dispunha de um torque descomunal, sendo disponibilizado em versões com transmissão automática hydramatic, (2 ou 3 velocidades), ou mecânica (3 ou 4 velocidades).
Seu design lembrava muito o do Oldsmobile 442, do qual utilizava basicamente a mesma mecânica, já que a Oldsmobile também pertencia ao grupo General Motors.
Apresentado pela General Motors com a marca Chevrolet nos Estados Unidos, em 1964, o Chevelle nasceu como um modelo médio nas versões com carroceria cupê (2 portas), sedan (4 portas), conversível ou Station-Wagon, todos com acabamento simples a preços acessíveis, sendo idealizado para uma fatia jovem do mercado norte-americano que procurava potência e espaço, além de grandes dimensões externas. O auge do Chevelle foi no início dos anos 70, quando a característica desejável principal dos carros era a potência. Todavia, as necessidades e características dos consumidores foram modificando-se com o passar dos anos.
Com a crise do petróleo iniciada em 1973 e com as mudanças nas leis de emissão de poluentes e de segurança, impostas pelo governo americano nos anos 70, ele se tornou mais familiar e teve sua potência reduzida, passando a maioria de sua produção a ser de modelos com carroceria sedan 4 portas. Sua produção foi encerrada em 1977.
Fonte: Wikipédia.
Você tem alguma dúvida, sugestão ou simplesmente gostaria de alguma informação sobre customização, mande um e-mail para virtualcardesign@hotmail.com, e não esqueça você ainda pode ver seu carro aqui na Coluna Customização Automotivo com um projeto exclusivo.
Então envie uma foto do seu carro para a coluna Customização Automotiva, para enviar é fácil.
Cada leitor deverá enviar apenas uma foto, que deverá ter mais de três megas de resolução e será selecionada com base na qualidade da resolução, posição do carro na foto e bele,za ao final da customização.
A escolha de qual foto e projeto de customização será adotado na imagem, será feita apenas por mim.
Na foto deverá constar apenas a imagem do carro e não de pessoas.