O carro

continua após a publicidade

Conservador e de design sóbrio, o novo Corolla traz várias mudanças em relação a versão anterior, mas o fato é que mesmo tendo o visual de tiozão a Toyota conseguiu alcançar a liderança dos sedãs médios desde seu lançamento em 2008.

O projeto

Apesar de alguns não se afeiçoar com seu estilo “titio”, o fato é que o projeto desenvolvido para mostrar que mesmo com design conservador é possível deixa-lo mais jovial. Pequenas adaptações e substituição comprovam isso, a começar pela pintura preto fosco, na  na grade frontal, criando um visual mais esportivo, assim quebrando o excesso de cromados que deixava o carro com um tom mais clássico.

Fora a grade, a parte externa e interna se manteve intacta, nada foi alterado, o objetivo foi manter original com visual leve e viçoso.

As rodas 16 foram substituídas por réplicas da BMW M1 de 20 polegadas com pneus 235/30, casamento perfeito entre esportividade e juventude. A suspensão original deu lugar a amortecedores retrabalhados com cursores reduzidos e molas esportivo, deixando-o bem baixo.

continua após a publicidade

Interessante

O Corolla é um modelo compacto da Toyota oferecido em versões sedan, hatchback e perua. Também é o modelo mais vendido da história, com produção nos cinco continentes e vendas totais superiores a 39 milhões de automóveis desde seu lançamento em 1966. O Carro mais Vendido do Mundo.

continua após a publicidade

Seu nome provém do Latim e o significado é “Coroa de Flores”, que por sua vez significam felicidade e triunfo. Ao adotar este nome a Toyota manteve uma tradição da época em que muitos dos nomes dos seus carros começavam por “C” – Crown, Corona, Carina, Celica, Camry etc. – Apesar da Toyota já não utilizar esta estratégia para dar nomes aos carros, nomes como o Yaris, Auris e Avensis, todos eles derivam ainda do Latim.

Dica ao leitor.

Quer participar dos projetos publicados? Então diga qual o carro você quer ver customizado aqui Coluna Customização Automotiva, mostre sua paixão por veículos personalizados sem medo de ser feliz. Para participar é fácil, mande um e-mail com seu nome, cidade e qual carro quer ver customizado para virtualcardesign@hotmail.com, ou deixe um comentário nas publicações da coluna.