O carro

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Um ícone americano reestilizado em um novo corpo, mas que preserva a alma agressiva, que transpira adrenalina e potência, um Muscle Car, não há quem não se renda as curvas sexy deste carro, ou que não vire o pescoço diante do ronco do motor, aliás, um Hemi 5.7 V8 que entrega 375 cv de potência com entrada de ar chamada de Shaker hood, um carro que desperta a cobiça de qualquer apaixonado por potência.

 O projeto 

Um projeto ousado, que mantém suas características originais intactas, mas deixando o belo Mopar apelidado de clockwork Orange ou Laranja Mecânica mais destemido e único.  Desenvolvido para explorar sua agressividade e evidenciar sua esportividade, todo o tema do projeto foi baseado em tons bi cromático laranja e preto, dentro do estilo DUD. Como o carro possui estrutura grande, as rodas originais de 20 polegadas eram pequenas para o escopo do projeto, assim foram substituídas por um jogo importado de 24, estrelas com bordas pintadas na cor do carro e os flanges de preto brilhante, montado com pneus 255/35 na dianteira e 285/35 na traseira.

Nas laterais foram aplicadas faixas na cor Black piano, feitas de forma a destacar a silhueta, aumentar a percepção de movimento e velocidade, somada a carroceria alisada dão fluidez ao design do carro.  

 

No interior do carro pequenas adaptações que seguem a linha do projeto, todas as costuras dos bancos de couro preto e forros das portas foram refeitas na cor laranja, um detalhe simples, mas que harmoniza com todo o exterior do carro. As bordas dos tapetes seguem a mesma linha.

 

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Interessante.
O Challenger é um modelo esportivo de duas portas de tamanho médio da Dodge. A sua produção iniciou-se em 1970. Partilhando a sua plataforma (E-Body) com o Plymouth Barracuda. O Dodge Challenger impressionou pela sua vasta gama de motorizações, a versão R/T (Road/Track) dispunha de motores, todos eles V8 desde o de 335cv, o de 375cv, com um carburador de quatro corpos, Magnum 440 e o topo de linha 426 Hemi V8 de 425cv. A Dodge ainda construiu a versão T/A (Trans Am), a qual era vendida quase idêntica à que a Dodge competia no campeonato Trans Am. Em 1971 o Challenger foi reestilizado, tendo também devido às leis de emissão de gases, ter reduzido a sua potência. 1972 foi um mau ano para o Challenger, tendo a Dodge acabado com a versão conversível e a R/T. A versão mais potente do Challenger oferecia agora modestos 240cv. Em substituição do R/T a Dodge lançou a versão Rally, com parcos 150cv. Em 1974 o Challenger desapareceu, deixando saudades por todos os entusiastas deste modelo da Dodge. Em 2006 a Dodge construiu um carro conceito denominado Challenger Concept, que trouxe de volta o Challenger equipado de um motor Hemi V8 de 425cv sendo um sucesso de vendas nos Estados Unidos. Em 1971 o Dodge Challenger participou do filme Vanishing Point sendo o “getaway car” (carro de fuga) do filme.

Fonte: Wikipedia 

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O projeto escolhido será publicado sempre na última sexta-feira de cada mês nesta coluna.

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