O carro
O Eclipse nasceu de uma parceria entre a Mitsubishi e a Chrysler, dessa união surgiram ainda o Plymouth Laser e o Eagle Talon que ficaram apenas na história quando a Chrysler foi fechada. Já o Eclipse continuou no mercado mudando de casa várias vezes, dos Estados Unidos para o Canadá e até chegar a Taiwan. Por aqui, desembarcou em 1992, época em que nossa economia estava em processo de abertura para o mercado mundial, de fato o carro marcou história pelo design arrojado de linhas fortes e faróis escamoteáveis.
O Projeto
Um projeto baseado no estilo JDM, Japonese Domestic Market, que significa carro do mercado doméstico japonês, muito comum nas ruas e corridas asiáticas, nesse estilo o foco foi investimentos pesados no motor de forma a extrair o máximo de desempenho, usando suspensão rebaixada e customização que preservam a originalidade do carro.
Confesso que os filmes Velozes e Furiosos ajudou um pouquinho na projeção desta concepção insana, mas não a ponto do Tuning. A ideia foi criar um visual arrojado com esportividade, performance e adaptações à altura de carro.
Sob o capô, dois caracóis (turbina). O esportivo utiliza um V6 de 3,8 litros com injeção retrabalhada “chipada”, liberando 590 cv de potência. Na suspensão todos os sistemas originais foram substituídos por um kit à ar de vasão lenta, casando muito bem com as rodas Vossen de 20 polegadas pintadas de dourado com grafite. Ah! Na lateral o adesivo é só um detalhe a mais.
Interessante
O Mitsubishi Eclipse é um compacto do esportivo produzido pela Mitsubishi, entre 1989 e 2011. Seu nome foi dado em homenagem ao cavalo de corrida inglês do século 18, que ganhou 26 corridas.
Fonte: Wikipédia.