O carro

continua após a publicidade

Um SUV que se mantém firme no topo da lista dos mais vendidos, totalmente redesenhado a nova geração faz sucesso desde sua chegada, traz consigo a motorização 2.0 16V flex de 178 cavalos de potência. O Kia Sportage carrega no seu design robusto e esportivo linhas suaves que chamam a atenção, conforto e um ótimo acabamento interno e tecnologia de ponta, vantagens que na hora da escolha pesam a seu favor.

O projeto

Um projeto que faz jus ao nome, a ideia foi dar mais vida ao SUV deixando-o mais jovem e pessoal.

Estamos acostumados a ver carros pequenos personalizados, mas, quando deparamos com carros grandes como esta Sportage, ai a coisa muda. Neste caso, poucas adaptações foram feitas mas todas pensadas de forma a dar agressividade e personalidade ao carro, a começar pela retirada dos emblemas da marca.

Para dar o visual esportivo, pequenas adaptações dão o toque necessário, como a substituição das rodas 18 por réplicas de 22 polegadas do Camaro SS, que inspiram potência e desempenho, somado a pneus 255/40.

continua após a publicidade

Para andar baixo e com classe a suspensão original deu lugar a bolsas de ar com sistema fole e solenoides de vasão lenta.

Interessante

continua após a publicidade

A primeira geração do Kia Sportage foi desenvolvida na mesma plataforma do Mazda Bongo, compartilhando muitos componentes mecânicos, como o motor, transmissões (versões iniciais) e diferenciais com a Mazda veículos. Isso foi durante a aliança da Kia com Ford e Mazda, que envolveu fornecimento de tecnologia e prestação serviços para Ford e Mazda e a instalações para fabricação peças baratas para a Ford. De 1995 a 1998, o Sportage foi construído por Karmann na Alemanha; Assim, os compradores europeus receberam versões alemãs construídas entre esses anos, enquanto o resto do mundo recebeu versões sul-coreano-construído.

Fonte: Wikipédia.