O carro

continua após a publicidade

“Quando estreou no Brasil, em 2009, o Soul conquistou o público logo de cara, impulsionado por uma campanha publicitária que o apresentava como carro design”, foi o que a revista Quatro Rodas escreveu na época. Mas o fato é que não sabemos se ele é bonito ou feio, ou se é um crossover ou uma minivan com motor de 128 hp no álcool e 122 na gasolina, mas a verdade é que agrada uma linha de público jovem e exigente.

O projeto

Desenhado no estúdio californiano e produzido na Correia do Sul, como sabemos, a ideia deste projeto era torná-lo mais global, misturando design coreano com estilo Euro Look, usando rodas exclusivas, suspensão baixa e muito estilo. Euro Look é um estilo de customização que nasceu na Europa, vem crescendo e criando muitos adeptos no Brasil, ente sua características estão adaptação de rodas exclusivas e suspensão rebaixada, neste gênero o foco é ser sensato e ter muito bom gosto.

O projeto tinha que ser agressivo e com adaptações ousadas, a cor original branca pérola deu lugar um preto semi-fosco feito com envelopamento líquido, assim podendo retira-lo quando fosse vender o carro. Para dar um ar mais sisudo os faróis foram pintados de fumê. As rodas originam de 18 polegadas foram substituídas por um jogo clássico da BBS de 20 polegadas douradas com bordas cromadas, nos discos de freios duplos ventilados foram adaptados apliques vermelhos da Brembo e na suspensão kits fixos de mola e amortecedores rebaixados.

continua após a publicidade

 

No interior não poderia ser diferente, todo o acabamento em tecido foi substituído por couro preto em com caramelo dourado nos forros de portas, costura dos bancos, painel e detalhe do volante, assim combinando com as rodas.

continua após a publicidade

Interessante

O Soul é um hatchback apresentado pela Kia sob forma conceitual no NAIAS 2006 e tendo alcançado a produção em série dois anos depois. O Kia Soul é um carro compacto projetado pelo centro de design californiano da Kia, revelado no Paris Motor Show 2008, fabricado na Coréia do Sul e comercializados globalmente começando em 2010.

Fonte: Wikipédia

Quer ver seu carro customizado virtualmente e publicado aqui na coluna Customização Automotiva?

Então convido você a enviar uma foto do seu carro para a coluna Customização Automotiva, para enviar é fácil.

Cada leitor deverá enviar apenas uma foto, que deverá ter mais de três megas de resolução e será selecionada com base na qualidade da resolução, posição do carro na foto e beleza ao final da customização.

A escolha de qual foto e projeto de customização será adotado na imagem, será feita apenas por mim.

Na foto deverá constar apenas a imagem do carro e não de pessoas.

O projeto escolhido será publicado sempre na última sexta feira de cada mês nesta coluna.

As fotos deverão ser enviadas no e-mail virtualcardesign@hotmail.com com o modelo do carro, nome do participante, cidade e estado de origem.