O carro

continua após a publicidade

Oferecendo um estilo atraente e dinâmico, o Peugeot 207 CC possui um belo visual, que mistura charme e esportividade com o design que encanta aos olhos. Um hatch Premium com ares de um roadster raro de se ver nas ruas, pois quem tem um deste pode dizer que é exclusivo. Dono de um motor 1.6, que pode desenvolver até 175 CV não deixa a desejar, imagine depois de turbinado. Esta versão do 207 possui um design feito para seduzir, mais ainda depois desta customização.

O projeto

 

Umas das novas tendências de customização para 2014 é o uso de rodas coloridas que alinham muito bem com a personalidade do carro, nesta customização não foi diferente, o alvo era transformar um carro atraente em algo único e exclusivo. Neste projeto, segui uma linha próxima ao estilo que lembra ao Euro Look. Uma das características é o uso de rodas grandes e muito requinte nos acessórios, mas não existe exatamente uma definição de tamanho de roda, o que vale é a percepção do tamanho em relação à estrutura do carro, neste caso, as rodas originais de 16 polegadas, que o desenho não combinava com o design do carro, foram substituídas por um jogo de 19 polegadas estilo Euro, que dão mais sofisticação e classe ao carro, pintadas de um tom cobre próximo ao novo interior do veículo, seguindo a outra moda de combinar cores com alguns detalhes internos ou externos do carro.

Como o carro não é de uso diário, só para passeio nos finais de semana ou uso esporádico, a suspensão foi rebaixada deixando-o próximo ao chão, usando kits reguláveis com coilover, exclusivos para a Peugeot. Para poder deixar o carro nesta altura e com estas rodas, os paralamas foram trabalhados e rebatidos, juntamente com o protetor de cárter e buchas de balanças reforçadas.

  

O interior em couro acinzentado foi todo retrabalhado, adaptando-o a um tom mais esportivo, na cor terracota, os tapetes receberam acabamentos no mesmo tom, assim como na parte de cima do painel e a direção. O computador de bordo foi deslocado para o console central, onde havia o rádio original, este procedimento foi feito para que pudesse receber um kit multimídia de dois din, deixando o áudio com melhor qualidade e o acabamento mais requintado.

continua após a publicidade

Finalizando o projeto, apesar de não parecer na foto, o motor foi preparado para receber um kit turbo com 0,8 bar de pressão, gerando 270 hp de potência.

Interessante

continua após a publicidade

Um coilover é um dispositivo de suspensão automotivo, é a abreviação de “mola helicoidal mais de choque”. É constituída por um absorvedor de choque com uma mola helicoidal que o rodeiam. O amortecedor e a mola são montados como uma unidade antes da instalação. Este prevê amortecimento ideal, sem cargas de torção. Alguns coilovers permitir o ajuste de altura do passeio e pré-carga, utilizando uma simples rosca semelhante a uma porca. Sistemas de coilover ajustável mais avançado usam um corpo de choque de rosca, juntamente com uma montagem inferior ajustável para a altura do passeio, enquanto um botão é usado para ajustar o amortecimento. Rigidez pode ser alterado mudando a mola para uma diferente taxa de pressão.

Coilovers não deve ser confundido com travessas e amortecedores montados de forma independente.

Fonte: Wikipédia.

Você tem alguma dúvida, sugestão ou simplesmen,te gostaria de alguma informação sobre customização, mande um e-mail para virtualcardesign@hotmail.com, e não esqueça, você ainda pode ver seu carro aqui na Coluna Customização Automotivo com um projeto exclusivo.

Então envie uma foto do seu carro para a coluna Customização Automotiva, para enviar é fácil.

Cada leitor deverá enviar apenas uma foto, que deverá ter mais de três megas de resolução e será selecionada com base na qualidade da resolução, posição do carro na foto e beleza ao final da customização.

A escolha de qual foto e projeto de customização será adotado na imagem, será feita apenas por mim.

Na foto deverá constar apenas a imagem do carro e não de pessoas.

O projeto escolhido será publicado sempre na última sexta feira de cada mês nesta coluna.

As fotos deverão ser enviadas no e-mail virtualcardesign@hotmail.com com o modelo do carro, nome do participante, cidade e estado de origem.