Um carro elegante e de muito conforto, design contemporâneo de linhas, frisos e contornos marcantes, interior fantástico tanto em acabamento quanto em espaço, que não deixa nada a desejar, uma “nave”, associação feita por causa do seu luxo, tamanho e status que proporciona, o único quesito que deixa a desejar é a potência do motor em relação ao seu peso, 2.0 16v de 143 hp com mais de 1.5 toneladas de peso.
O Projeto
Um projeto de customização mais leve, com toques de requinte visando explorar a elegância e destacar o design do carro, e claro, deixá-lo único, com poucas adaptações e alto investimento, maximizando todos os atributos que o classificam, não poupando estilo e bom gosto. Além da carroceria lisa para deixá-lo com um visual mais clean, foram aplicadas faixas finas bem sutis na cor vermelha, acima dos frisos laterais e na traseira do carro assim aumentando a sensação de profundidade da cintura para baixo, destacando mais suas silhuetas e proporcionando maior perspectiva de tamanho, os frisos cromados deram lugar a filetes na cor do carro, dando um toque mais esporte.
Na suspensão, não houve alterações, pois o carro já possui um sistema a ar eletrônico invejável chamado de Hidractiva, que pode ser regulado a altura manual ou automaticamente, conforme a estrada ou terreno. As rodas originais de 18″ foram substituídas pelas 22 polegadas originais da nova Land Rover Ranger Rover Sport, niqueladas “palitadas”, design que combina com os traços marcantes do carro, montadas com pneus 235/35 e as pinças de freios pintadas de vermelho na mesma cor das faixas dão o acabamento final.
Interessante
Hidractiva III: Suspensão regulável por meio de um sistema eletrônico, ligado a vários sensores, inclusive na direção, por meio de câmaras esféricas reguláveis, ela “lê” o piso e sente a maneira de o motorista dirigir, além de manter a altura constante. O sistema adapta automaticamente, de imediato e de forma contínua tanto para estilo de condução do ocupante e com o estado da estrada. O sistema adapta-se força de amortecimento e flexibilidade através das suas duas configurações: suspensão conforto e suspensão dinâmica. Cada eixo equipado com uma terceira esfera e um regulador de rigidez. O princípio de funcionamento do sistema Hydractive é isolar a terceira esfera no modo dinâmico ou para trazê-lo em serviço em modo conforto. Para fazer isto, o sistema recebe os dados do sensor de altura e sensor de volante e também a partir da rede multiplexada, que fornece informação sobre a pressão de travagem e da rotação do motor.
Fonte Citroen.
Quer ver seu carro customizado virtualmente e publicado aqui na coluna Customização Automotiva?
Então convido você a enviar uma foto do seu carro para a coluna Customização Automotiva, para enviar é fácil.
Cada leitor deverá enviar apenas uma foto, que deverá ter mais de três megas de resolução e será selecionada com base na qualidade da resolução, posição do carro na foto e beleza ao final da customização.
A escolha de qual foto e projeto de customização será adotado na imagem, será feita apenas por mim.
Na foto deverá constar apenas a imagem do carro e não de pessoas.
O projeto escolhido será publicado sempre na última sexta feira de cada mês nesta coluna.
As fotos deverão ser enviadas no e-mail virtualcardesign@hotmail.com com o modelo do carro, nome do participante, cidade, e estado de origem.