Andar neste novo fusca é relembrar momentos felizes, como por exemplo, o compra do primeiro carro, que pode ser comparado ao primeiro amor, ou seja, agente nunca esquece. É andar de vidros abertos com braço na janela, feliz da vida, pois bem, andar nesta releitura de um clássico que marcou gerações é ter um charme único, é como fazer parte de um clube onde as amizades são feita instantaneamente, e ainda somado ao um motor 2.0 turbo de 200 hp então é o auge.
O projeto
Apesar de ser parecido com a publicação passada onde apresentei o projeto do Citroen DS4, esse tem uma proposta diferente, mesmo com contextos parecidos este projeto visa relembrar momentos áureos de ícone mundial, somando charme e esportividade. Diferente dos demais este iniciou pelo interior, onde os detalhes originais cromados foram trocados por dourados.
A suspensão foi retrabalhada com kits fixos importados, deixando o carro rebaixado na altura certa. As rodas originais de 18 foram substituídas por um jogo de 20 polegadas réplicas do Audi RS6 pintadas de ouro, com tala 8 e pneus importados 235/30. Completando o conjunto as pinças vermelhas e discos de freios também foram adaptados do Audi RS6.
O belo visual do exterior segue o mesmo tema, os frisos cromados como os dos estribos, frisos das portas e detalhes da dianteira também foram pintados de dourando, combinando com as rodas e o interior, sem contar com a carroceria lisa, sem frios, maçanetas e logos que deixam o visual mais clean.
Interessante
Fusca, Carocha ou Volkswagen Sedan (Coccinelle em francês, Käfer em alemão, Beetle em inglês, Vocho no México) foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde do Ford modelo T. Produzido de 1945 (data em que foi retomada a produção, que na verdade iniciou em 1938 e foi paralisada pela Segunda Guerra Mundial) até 30 de julho de 2003 (por último na fábrica de Puebla no México), o “besouro”, como é chamado nos EUA e na maior parte dos países, cativou o mundo.
Fonte: Wikipédia.
FUSCA – O “”V”” em alemão tem som de “”F””, daí a sonorização “”Folks””. O povo brasileiro, pela simpatia que tinha pelo Volkswagen, carinhosamente rebatizou o veículo para Volks e posteriormente para Fusca, que foi adotado oficialmente pela Volkswagen, a partir de 1983.
Fonte: Site da Volkswagen.
Quer ver seu carro customizado virtualmente e publicado aqui na coluna Customização Automotiva?
Então convido você a enviar uma foto do seu carro para a coluna Customização Automotiva, para enviar é fácil.
Cada leitor deverá enviar apenas uma foto, que deverá ter mais de três megas de resolução e será selecionada com base na qualidade da resolução, posição do carro na foto e beleza ao final da customização.
A escolha de qual foto e projeto de customização será adotado na imagem, será feita apenas por mim.
Na foto deverá constar apenas a imagem do carro e não de pessoas.
O projeto escolhido será publicado sempre na última sexta feira de cada mês nesta coluna.
As fotos deverão ser enviadas no e-mail virtualcardesign@hotmail.com com o modelo do carro, nome do participante, cidade e estado de origem.