O carro
Um crossover bem familiar e de muito conforto, com tecnologia embarcada de última geração e acabamentos ricos em detalhes, mas a verdade é que, quem compra um carro como este procura status, imponência, segurança, conforto e se tiver o nome Sport associado, melhor ainda, porque é assim que eles querem se sentir dentro dele.
O Projeto
Desenvolver um projeto de customização para um carro que impõe respeito, com cara de mau e motor agressivo, de seis cilindros com 289 HP de potência impressiona. O design à primeira vista, postura alta e porte grande, deslumbra, mas o fato é que seu desenho, suas linhas e curvas são bem tradicionais para um SUV crossover esportivo, um típico carro americano, feito aos moldes conservadores, mesmo sendo fabricado no Canadá, isso é um fator positivo, pois carros assim você consegue explorar muito bem a customização e consegue ter resultados muito satisfatórios, diferente dos carros esportivos que nascem com o DNA ligado às altas performances, são construídos praticamente customizados, requerem nas personalizações um grau de dificuldade maior para ter bons resultados.
Neste projeto a missão era tornar um carro adaptado ao “Sport” em um conceito Sporting nada familiar, usando tendências atuais que de fato explorasse seu status quo.
Umas das tendências para os próximos anos e que remete muito bem aos carros esportivos é a combinação de dois tons em tudo, principalmente o vermelho e preto. Todos dos detalhes do projeto foram pensado desta forma bicolor. Tudo que era cromado ou em outra cor foi pintado de preto ou vermelho. A carroceria lisa livre de vincos, maçanetas ou logos deixam-na mais limpa visualmente. A altura da suspensão é um dos fatores que deixam o carro realmente esportivo, neste caso, foi usadas fixas com amortecedores e molas reduzidas e preparadas. “As rodas originais de 20 polegadas, foram substituídas por um conjunto de 24” estrelas pintadas de preto com fixas vermelhas na cor do carro. As rodas estrelas espaçadas definem bem o conceito de esportividade, a escolha por um design voltado para o formato vortex que dão a sensação de movimento e velocidade foram cruciais no projeto e que ao mesmo tempo pudessem destacar as pinças e discos de freios, que foram trocadas por maiores e pintadas na cor do carro. O resultado foi em belo crossover Sporting nada convencional.
Interessante
O Ford Edge é um SUV crossover de tamanho D fabricado pela Ford. Foi apresentado oficialmente no Salão Automóvel de Detroit de 2006 e lançado em dezembro do mesmo ano. Ele usa a mesma plataforma do Mazda 6, Ford Fusion, Mercury Milan e Lincoln MKZ e Lincoln MKX SUVs e Mazda CX-9.
O Edge é produzido em Oakville, Canadá. Seus principais concorrentes são o Chevrolet Captiva, Hyundai Santa Fe, Kia Sorento, Mazda CX-7.
Fonte: Wikipédia.
Você tem alguma dúvida, sugestão ou simplesmente gostaria de alguma informação sobre customização, mande um e-mail para virtualcardesign@hotmail.com, e não esqueça você ainda pode ver seu carro aqui na Coluna Customização Automotivo com um projeto exclusivo.
Então envie uma foto do seu carro para a coluna Customização Automotiva, para enviar é fácil.
Cada leitor deverá enviar apenas uma foto, que deverá ter mais de três megas de resolução e será selecionada com base na qualidade da resolução, posição do carro na foto e beleza ao final da customização.
A escolha de qual foto e projeto de customização ser&aac,ute; adotado na imagem, será feita apenas por mim.
Na foto deverá constar apenas a imagem do carro e não de pessoas.
O projeto escolhido será publicado sempre na última sexta feira de cada mês nesta coluna.
As fotos deverão ser enviadas no e-mail virtualcardesign@hotmail.com com o modelo do carro, nome do participante, cidade e estado de origem.