Branquinho básico, projeto do Peugeot 308 2013

O design do carro francês está a cada geração mais parecido e inspirado nos visuais dos rivais alemães, o perfil ficou mais elegante e definitivamente refinado em relação à geração passada, o 308 já pode ser considerado um dos carros mais singulares na história da Peugeot. 

A estética e o desenho do 308 agradam, as linhas acentuam o design robusto somados aos traços arredondados e musculosos de suas medidas renderam uma excelente customização.

Hoje em dia a cor branca está na moda, e convenhamos, é muito mais bonita e tem diferentes tons que não existiam na década passada, onde os carros com esta cor eram associados a “ambulâncias”, mas, o fato é que, as customizações de carros nesta cor são bem aceitas e harmonizam com o conjunto, como tudo, deve seguir alguns cuidados, pois favorece a atenção nas adaptações, e na dúvida o básico da combinação da cor escura com o branco nunca sai de moda. 

O Projeto

Neste projeto, a essência foi transformar a elegância em esportividade e beleza, sintetizadas em um estilo street, que não fosse igual aos demais, a combinação do preto com o branco com pitadas de vermelho dão o resultado esperado na personalização.

Peugeot 308 2013

Um projeto simples sem muitas adaptações e com baixo investimento, a meu ver o resultado  visual foi excelente. Diferente dos demais projetos desenvolvidos, o primeiro fator a ser executado foi a suspensão, pois visualizar a altura certa e como o carro se comportaria rebaixado foi primordial para a sequência da customização, assim a original foi substituída por um kit de amortecedores e molas fixas preparadas e calibradas para o uso diário.

Peugeot 308 2013

Na sequência foram as rodas, onde as originais de 16 polegadas deram lugar as de 19, por causa do offset, “25”, comuns na linha Peugeot/Citroen, a dificuldade de adaptar rodas esportivas que alinhem com o design do carro é grande, assim a opção de escolha por réplicas foi crucial, neste caso as escolhidas foram a do Citroen DS4 pintadas de preto fosco com uma fina faixa vermelha na borda. 

Peugeot 308 2013

A preocupação neste projeto, era que os detalhes fossem percebidos, os tons em vermelho nas rodas deveriam estar presentes também na carroceria, seguindo a tendência de combinar pontos das rodas com traços do conjunto externo, assim o acabamento da grade frontal, para-choque traseiro e pinças de freios foram pintadas da mesma cor dando o visual esportivo esperado para o projeto, para completar o visual os emblemas foram retirados, dando mais individualidade e personalidade ao carro.

Interessante:

O Peugeot 308 é um carro familiar produzido pela fábrica francesa de automóveis Peugeot. Foi revelado no dia 5 de junho de 2007 e lançado em setembro de 2007. Seu código de desenvolvimento era “Projeto T7″, e é o primeiro carro da geração de modelos X08 Peugeot. O 308 apresenta um leque de opções, a gasolina, flex e motor a diesel em outros países. Em março de 2011, o 308 recebeu um facelift e estreou no Salão Automóvel de Genebra. A segunda geração foi revelada em 2013.

Fonte Wikipédia.

Você não enviou sua foto? Ainda dá tempo! Quer ver seu carro customizado virtualmente e publicado aqui na coluna Customização Automotiva?

Então con,vido você a enviar uma foto do seu carro para a coluna Customização Automotiva. Para enviar é fácil:

Cada leitor deverá enviar apenas uma foto, que deverá ter mais de três megas de resolução e será selecionada com base na qualidade da resolução, posição do carro na foto e beleza ao final da customização.

A escolha da foto e projeto de customização que será adotado na imagem, será feita apenas por mim.

Na foto deverá constar apenas a imagem do carro e não de pessoas.

O projeto escolhido será publicado sempre na última sexta-feira de cada mês nesta coluna.

As fotos deverão ser enviadas no e-mail virtualcardesign@hotmail.com com o modelo do carro, nome do participante, cidade e estado de origem.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo