O carro

continua após a publicidade

Quem nunca quis ter um Civic, principalmente quem é apaixonado por carros customizados de alto desempenho, ou pelo estilo JDM (Japonese Domestic Market). Como descrevi na publicação anterior “Um VW japonês, quem compra um Honda procura confiabilidade, conforto, segurança e outros motivos mais, a Revista Quatro Rodas em um dos seus artigos descreve “Dirigir o Civic continua sendo uma experiência inspiradora e envolvente…. se você andar no Civic e ficar apaixonado, a gente vai entender perfeitamente.” Com motor de quatro cilindros 1.8 16 válvulas que desenvolve potências de 138cv (gasolina) e 140cv (álcool) agradam gregos e quem sabe troianos.

O projeto

Um projeto muito simples, aqui objetivo foi a simplicidade com a qualidade digna de um japonês. Pequenas e sutis adaptações foram feitas de forma a somar com o design do carro, na parte extrema da carroceria foi feito apenas um aplique vermelho no acabamento que reveste a parte inferior dos vidros laterais, quebrando o tom monocromático e dando mais esportividade.

As sinaleiras traseiras foram pintadas em um único tom vermelho, assim a aparência fica mais homogênea combinado com o friso lateral.

As rodas 16 foram substituídas por um jogo de players de 20 polegadas, réplicas do Hyundai Sonata, pintadas um tom acima do Cinza Iridium Metálico do carro. A ideia foi misturar etnias de países orientais, como tudo devia combinar entre si, os símbolos dos acabamentos das rodas foram pintados de vermelhos assim como as pinças de freios.

continua após a publicidade

Para quem ficou em dúvida com no nome do título Bimy? quer dizer sutil em Japonês.

Interessante

continua após a publicidade

O Honda Civic é um modelo produzido pela Honda (Honda Giken Kogio Kabushiki Kaisha) desde 1972. Atualmente encontra-se em sua nona geração. Começou a ser importado para o Brasil em 1992 junto com o Honda Accord, sendo nacionalizado em 1997. Produzido na unidade da Honda localizada em Sumaré, no estado de São Paulo, foi o sedan médio mais vendido do Brasil no 1° semestre de 2008, superando modelos concorrentes. Atualmente é produzido em onze países (Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Paquistão, Taiwan, Turquia, Brasil, Índia, Tailândia e Vietnã).

Primeira geração (1973 – 1979), Segunda geração (1980 – 1983), Terceira geração (1984 — 1987), 3.1 Shuttle/Wagon, Quarta geração (1988 – 1991), Quinta geração (1992 – 1995), Sexta geração (1996 – 2000), Sétima geração (2001 – 2006), Oitava geração (2006 – 2012), Nona geração (2012 – presente).

Fonte: Wikipédia.