O carro
Um carro que veio com a missão de alavancar as vendas da Peugeot no Brasil, trazendo em seu novo design mais sofisticação, curvas suaves e arredondadas que dão mais modernidade e harmonia ao conjunto, carroceria e interior. Com o motor 1.6 16V de 122 cavalos (com álcool) e 115 cv (gasolina), e uma caixa de transmissão automática sequencial de quatro velocidades, com opção de trocas de marchas no volante (por meio de seletores atrás do volante) deixa a versão anterior, 207, com saudades do 206.
O projeto
Um projeto simples discreto que não deixa despercebido aos olhos nus, mesmo com poucas adaptações, porém de muito bom gosto, o projeto revela que não é preciso muito investimento para deixar um carro personalizado, basta ter força de vontade, muita criatividade e bom gosto. O universo das customizações, dependendo das peças que optar, podem variar significantemente de valor, depende do tamanho do seu bolso, mas uma coisa é certa, nem sempre o alto investimento é sinônimo de beleza e harmonia. Para aqueles que preferem utilizar grande parte de seus recursos para adquirir um carro melhor ou mais moderno, mas, não abre mão de deixá-lo a sua cara, a dica é, use todos os recursos possíveis e disponíveis de modelos superiores da mesma montadora ou réplicas que estejam alinhada com o design do carro.
No caso deste 208 as rodas 16 forma substituídas por um jogo de 19, réplicas das originais, montadas com pneus 225/35. Como as originais já eram de duas cores e para diferenciar um pouco mais a opção foi pintar o interior delas em azul, com um tom um pouco mais escuro que o azul Bourrasque do carro. A suspensão foi apenas adaptada, as molas esportivas nacionais retrabalhadas para deixar o carro mais baixo. Pequenos detalhes completam o projeto tais como: pinças de freios pintadas de vermelho para dar um contraste esportivo ao carro e a sinaleira com detalhes em azul. O total de investimento para este projeto não passou de R$ 6.000,00.
Interessante
O Peugeot 208 é um carro fabricado pela empresa francesa Peugeot. Começou a ser fabricado em 2012 e é o sucessor do Peugeot 207, sendo superior em acessórios, plataforma e motorização. Diferente da progressão do 206 para os 207, que foi apenas um “facelift” mantendo no 207 diversas características do 206, inclusive muitas peças deles dois são compatíveis, o 208 apresentou um novo veículo, saindo do segmento “Compacto popular” que oferecia, como diziam na propaganda “Carro 1.4 com preço de 1.0”, indo agora para o Segmento “Compacto Premium”, junto com Punto, Citroen C3, Ford New Fiesta, Sonic, HB20 1.6,e outros. O 208 se diz sucessor do 207,ele é, mas o 207 continua em produção para ficar na concorrência de outros hatches compactos de entrada. Foi com um Peugeot 208 que o piloto francês Sébastien Loeb venceu o recorde da Subida de Pikes Peak no dia 30 de junho 2013, subindo as 156 curvas em 8:13. 878, ou seja 1 minuto e meio mais rápido do que o recorde anterior.
Fonte: Wikipédia.
Você tem alguma dúvida, sugestão ou simplesmente gostaria de alguma informação sobre customização, mande um e-mail para virtualcardesign@hotmail.com, e não esqueça, você ainda pode ver seu carro aqui na Coluna Customização Automotivo com um projeto exclusivo, mande sua foto.