O carro
Um dos lançamentos mais aguardados do ano, o Jeep Renegade chegou às lojas no mês de abril já abalando o mercado crossover. Tido como a promessa de vendas da Fiat Chrysler, o “jipinho” que agrada a um público jovem disposto investir em aventuras alternadas entre off e on road.
O projeto
Na verdade este projeto foi feito na base da curiosidade, sempre quis saber como seria um “Jeep” customizado do jeito que eu gosto, e o resulto até que foi surpreendente.
A base do projeto foi a velha e ainda moderna combinação de branco com preto, a grade frontal foi pintada de preto fosco, assim como as rodas de 20 polegadas, réplicas do Honda Civic europeu, no mesmo tom, combinando com os detalhes dos para-choques.
Além de substituir as rodas originais de 16 polegadas, a suspensão foi todo preparada com sistema a ar, tudo pensado para que pudesse usar a altura que quisesse no lugar onde fosse necessário. Para dar o toque esportivo as pinças de freios foram pintadas de vermelho, quebrando tom black and white.
Interessante
O Renegade é um crossover subcompacto, produzido pela Jeep, bandeira da FCA, lançado em 2014. É fabricado em Melfi (na Itália)e é fabricado também em Goiana (PE), produção começou em março de 2015. Sua plataforma é compartilhada com o Fiat 500Xe o Renegade foi apresentado ao público, pela primeira vez, no Salão de Genebra, no início de 2014. É o primeiro Jeep produzido na Itália e traz diversas referências estéticas aos antigos Jeep militares. Oferece uma gama diversificada de motores, com propulsor Diesel, Flex e Gasolina, todos com quatro cilindros em linha. Há opção de transmissão manual, automatizada e automática, esta última com 9 marchas.
Dica ao leitor.
Quer participar dos projetos publicados? Então diga qual o carro você quer ver customizado aqui Coluna Customização Automotiva, mostre sua paixão por veículos personalizados sem medo de ser feliz. Para participar é fácil, mande um e-mail com seu nome, cidade e qual carro quer ver customizado para virtualcardesign@hotmail.com, ou deixe um comentário nas publicações da coluna.