A polêmica biografia Roberto Carlos em detalhes, de Paulo Cesar Araújo, publicada em 2006 pela Planeta e que foi retirada de circulação após ‘acordo’, não deve ser relançada. Porém, o autor já anunciou que um novo livro deve chegar em breve ao mercado pela editora Record.

continua após a publicidade

 Apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a publicação de biografias não autorizadas, Paulo Cesar preferiu escrever uma nova obra para evitar ações judiciais do Rei. Nos bastidores falava-se que a biografia ficaria com a Companhia das Letras, que publicou ano passado O Réu e o Rei – que conta os detalhes do processo sofrido por Araújo -, mas a Record teria arrematado o novo livro em um leilão.

“Será uma nova biografia. Não daremos mais detalhes, porém. Estamos orgulhosos que ele tenha confiado na Record para esse grande projeto”, disse Carlos Andreazza, editor da Record, em comunicado à imprensa.

Para Paulo Cesar, a atitude de Roberto Carlos de barrar sua biografia estava às raias da censura e do obscurantismo. “Estávamos em uma treva, sem saída. Nós tínhamos que ouvir argumentos como os defendidos pelo Dody (Sirena, empresário do Rei) nesta quarta-feira na Folha de S. Paulo, afirmando que a privacidade de uma celebridade é um patrimônio comercial, algo como uma marca. Estávamos diante desse nível de argumentação”, disse em entrevista à revista ‘Isto É’.

continua após a publicidade