Mais uma vez aproveito o tema inverno para propor uma sobremesa que se come quente. Além das já conhecidas canjica, arroz doce e outras que podem ser consumidas quentes algumas não são muito consumidas mas nem por isso interessantes e saborosas.
Na coluna da semana passada comentei sobre massas na opção de pratos salgados com molhos variados. Nesta semana vou aproveitar a mesma massa sugerida para a semana passada e reforço a necessidade de que seja consumida quente para não perder a textura ideal.
Entre as caldas doces feitas à base de geleias aquecidas, doces em pasta ou de corte diluídos em vinho branco, leite ou até mesmo em água, os chocolates brancos, ao leite, meio amargo ou amargo, à base de leite, citando algumas, uma muito saborosa é a de doce de leite que está na proposta do conchiglione desta semana.
A massa cozida em água como sobremesa não é comum e por isso optei por aproveitar a mesma massa da semana passada e fazer uma proposta doce usando um recheio já divulgado em colunas anteriores o doce de abóbora com coco. Pode-se ainda substituir o doce de abóbora com coco por brigadeiro, beijinho, estrogonofe de nozes e o próprio doce de leite e qualquer das caldas doces citadas no parágrafo anterior.
Conchiglioni de abóbora com calda de doce de leite
Ingredientes:
1 pacote de conchigliones
Doce de abóbora com coco
1 lata de leite condensado ou doce de leite pronto
MODO DE PREPARAR
Cozinhar os conchigliones al dente em água fervente com um pouco de óleo e sem sal .
Cozinhar a lata de leite condensado por 30 minutos ou comprar o doce de leite já pronto.
Diluir o doce de leite com um pouco de leite em panela pequena e aquecer até obter uma calda.
Rechear os conchigliones com o doce de abóbora e dispor em travessa refratária. Despejar o molho de doce de leite e reaquecer se necessário para servir quente como sobremesa.